publicidade

publicidade

I Congresso de Trânsito do Piauí discute os caminhos para um trânsito mais seguro


Nos dias 07,08 e 09 de junho Teresina será palco do I Congresso de Trânsito do Piauí, evento que mobiliza todos os profissionais, estudantes e especialista na área do trânsito, com o objetivo de discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados na realidade das ruas e avenidas das cidades.

As palestras acontecem com a participação de profissionais, especialistas, técnicos, agentes e administradores de trânsito, polícia rodoviária federal e estadual, representantes dos Ministérios das Cidades e dos Transportes, servidores de Órgãos Municipais e Estaduais de Trânsito, Centros de Formação de Condutores e demais segmentos voltados ao tema.

O Congresso traz palestrantes renomados e abre um espaço para discussões, mesa redonda e ainda apresentação de trabalhos científicos. Estudantes, acadêmicos e profissionais podem participar através das inscrições, que podem ser realizadas pelo site www.congressodetransitopiaui.com.br.

Todas as informações sobre o evento, ficha de inscrição e mais detalhes, podem ser encontradas no site.

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

1º dia - 07/06/2013
- 18h – Credenciamento e Recepção – entrega de materiais
- 19h – Abertura Oficial
- 20h30min – Palestra: “A vida humana como valor máximo, que norteia o trabalho da medicina do tráfego” – Fernando Moreira (Esp.Médico do Tráfego - ABRAMET).
- 22h – Encerramento

2º dia - 08/06/2013
- 08h – Palestra: “Educação de Transito no âmbito escolar como pilar da prevenção de acidentes” – Maria Cristina Hoffmann ( Coordenadora de Educação do Trânsito – DENATRAN) .
- 10h – Palestra: “Mobilidade Urbana e Segurança Viária” – Rone Barbosa (Conselheiro do CONTRAN)
- 12h – Intervalo para o almoço
- 14h – Palestra: “A Municipalização do Trânsito: sua Importância e Responsabilidade” – Marcos Traad (Diretor Geral do DETRAN/PR).
- 16h – Palestra: “Os Desafios da Educação no Trânsito” - Audea Lima (Esp em Gestão de Trânsito e Transporte – FECEA – PR).
- 20h – Exposição de trabalhos científicos.

3º dia - 09/06/2013
- 8h – Palestra: “A Psicologia e o Psicólogo do Transito como facilitador nos processos de cidadania. E o papel da avaliação psicológica como valor inicial”. – Prof. Iara (Psicóloga)
- 10h – Palestra: “Leis mais severas como forma de educar ou punir” – Exp. Romero – PRF/PI.
- 11h - Mesa Redonda: Projetos e Programas de Prevenção de Acidentes de Trânsito. (PM, Dirigindo Bem, STRANS e Escola de Trânsito do DETRAN/PI).
Nome dos Palestrantes: Juracy Sadre (Dirigindo Bem), José Vasconcelos (Diretor do DETRAN /PI), Coronel Leandro(PM) e Antonio Leitão (SEST SENAT).
-12h: Encerramento.

Por Jainara Costa

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia