publicidade

publicidade

Inscrições para o Enem começam na segunda-feira, 13‏

Os candidatos a vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Piauí devem fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no período de 13 a 27 de maio.

O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Em 2012, o Instituto Federal do Piauí ofereceu um total de 1.095 vagas, distribuídas nos campi de Teresina, Angical, Piripiri, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Corrente, Floriano e Uruçuí.

Os cursos superiores do IFPI são Engenharia Mecânica, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Informática, Matemática e Química; e cursos de tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos,Radiologia e Secretariado.

INSCRIÇÃO - Segundo o edital do Enem, os candidatos não isentos devem pagar taxa de inscrição, no valor de 35 reais, até o dia 29 de maio. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, como bolsista integral, em escola da rede particular. Por fim, estará isento aquele que se declarar integrante de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

PROVAS — As provas serão aplicadas em outubro, no sábado, 26, e no domingo, 27, com início às 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, o candidato responde questões de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. No segundo dia, além de um tema de redação, a prova possui questões de Matemática, Linguagens Códigos e suas Tecnologias.

Ascom IFPI
Com informações do MEC

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia