publicidade

publicidade

Livro “Parnaíba: A Cidade que nos habita” acontecerá dia 23 de maio


É com enorme satisfação que anunciamos o lançamento do livro “Parnaíba: A cidade que nos habita”. A obra é fruto do esforço de jovens pesquisadores que nasceram ou vivem em Parnaíba em tomar a cidade como propósito de suas investigações acadêmicas.

Trata-se de uma obra relativamente pequena do ponto de vista do tamanho, mas um livro que revela aspectos da cidade pouco ou nada trabalhados pelos pesquisadores até então. São cinco artigos, precedido por um prefácio de um dos maiores historiadores piauiense da atualidade, prof, Dr. Francisco Alcides do Nascimento. Além de organizar a obra, os professores Dr. Frederico Osanan Amorim Lima e Me. Cleto Sandys Nascimento de Sousa escreveram artigos que versam, respectivamente, sobre o projeto modernizador de cidade dos anos 1930 (“Um pirilampo nas páginas do Almanaque”) e o nascimento do Rádio em Parnaíba (“Rádio Educadora de Parnaíba”), no final da mesma década. Além dos dois professores, assinam, também, artigos na obra, os professores Me. Idelmar Gomes Cavalcante Júnior (Beleza e Marginália nas cidades invisíveis de Benjamim Santos”), Me. Josenias dos Santos Silva (“Almanack da Parnahyba: Política, sociedade e cultura em revista”) e Sérgio Luiz da Silva Mendes (“Praça da Graça: Entre memórias e representações”).

O lançamento ocorrerá dentro da programação do III Encontro Piauiense de História Cultural, no dia 23 de maio às 18h, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI/Parnaíba). Na ocasião, os autores do livro farão uma mesa redonda onde poderão apresentar seus trabalhos e responder a questões do público. Contamos com a presença de todos os interessados!

Prof. Dr. Frederico Osanan Amorim Lima

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia