publicidade

publicidade

Parnahyba e Flamengo-PI fazem jogo da volta das semi do Piauiense de Futebol


Tubarão perdeu a primeira partida fora de casa pelo placar de 2 a 0, e agora a Raposa tenta dominar o segundo jogo das semifinais do estadual dentro do Piscinão

Em um jogo bastante dominado pelos donos da casa, o Esporte Clube Flamengo venceu no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina o primeiro duelo de uma das semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol 2013, pelo placar de 2 a 0 diante do visitante Parnahyba Sport Club. Agora os dois times se enfrentam novamente no domingo (05/05) às 16 horas, no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, dessa vez pelo segundo embate das semi.

No último domingo (28/04) em Teresina o Parnahyba perdeu por 2 a 0 para o Flamengo-PI, e agora faz o jogo de volta dentro do seu reduto. Jogando melhor do quê o Tubarão, a Raposa Rubro-Negra conseguiu através de uma triangulação constante entre Augusto, Niel e Edson Di vencer os visitantes que não conseguiram se encontrar dentro de campo.

Com as dividas amenizadas se espera que o elenco do Parnahyba tenha um melhor desempenho no domingo (05), pois os jogadores do plantel estavam apáticos sem receber os seus salários, e essa adversidade era visível. Mas agora o que se espera é uma equipe com o astral mais elevado dentro de campo, fazendo com quê o torcedor azulino possa acreditar na classificação do clube para a final da competição estadual. O Tubarão precisa vencer no tempo normal, e pelo menos empatar na prorrogação.

Por outro lado o Flamengo-PI vive dois momentos bastante distintos. A eliminação da Copa do Brasil ainda rende, e o clube teresinense está com uma ação junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), para a eliminação do Santos da competição nacional por ter usado um jogador irregular – Alan Santos – nas duas partidas que eliminou o time piauiense. Sem contar que o clube ainda foi punido em R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por três irregularidades: primeiro foi uma atitude de um torcedor que arremessou, no gramado do Estádio Albertão em Teresina no primeiro jogo da Copa do Brasil contra a equipe santista, uma pedra de 4 cm (quatro centímetro), depois foi um laser quer constantemente atrapalhava o andamento da partida e como se não bastasse o time rubro-negro piauiense ainda atrasou na volta do intervalo para o segundo tempo.

O outro lado da moeda é a alta estima da equipe no Piauiense de Futebol 2013. Após a vitória sobre o Parnahyba por 2 a 0 no primeiro jogo das semi, o Rubro-Negro piauiense agradou aos torcedores da Raposa que compareceram no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro no último domingo (28). Inclusive, o time agradou também o técnico Josué Teixeira, que mesmo sabendo da boa exibição de seus comandados se mostra preocupado em relação a jogar no estádio do Tubarão. Pois segundo ele o “fator torcida” pode influenciar no termômetro de uma partida, e sem contar que o time azulino jogando dentro do Piscinão é uma situação muito mais difícil. A Raposa tem a vantagem do empate nos noventa minutos.

O vencedor desse embate receberá ao fim dessa partida o “Troféu Centenário do Parnahyba”, criado pela FFP (Federação de Futebol do Piauí) para homenagear os cem anos do Tubarão do Litoral.

O confronto terá a arbitragem de Antonio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e por Edmilson Timóteo da Silva. O quarto árbitro será o Rogério de Oliveira Braga.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia