Parnahyba e River fazem o primeiro jogo da final do Piauiense de Futebol 2013


A grande final do estadual desse ano será decidida entre o Tubarão do Litoral e o Galo Carijó da capital Teresina. O primeiro embate acontece na cidade de Parnaíba

O Campeonato Piauiense de Futebol 2013 começará a ser decidido neste domingo (12/05), às 16 horas no Estádio Municipal Mão Santa na cidade de Parnaíba. Jogando dentro dos seus domínios, o Parnahyba Sport Club irá começar a sua busca pelo bicampeonato da competição, enquanto o River Atlético Clube jogando fora de casa, tentará iniciar a vitória que possibilite lhe dar um título estadual que já não vem há anos.

Após vencer a sua semifinal contra o Esporte Clube Flamengo, o Parnahyba vem motivado para a final, pois no último confronto realizado contra a Raposa teresinense, a equipe comandada pelo treinador Paulo Moroni agradou não só ao torcedor azulino que compareceu ao estádio, mas todos os espectadores em si. Mesmo perdendo o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0, o time azulino conseguiu reverter à situação, e goleou por 3 a 1 no tempo normal a equipe Rubro-Negra, e como se não bastasse, venceu também na prorrogação por 1 a 0. Gerando assim o placar agregado de 4 a 1, e possibilitando ao clube da cidade praiana de Parnaíba participar da segunda final consecutiva no Piauiense de Futebol.

Já com o River as dificuldades de chegar à final não foram diferentes, tendo em vista que o Piauí Esporte Clube deu muito trabalho ao time riverino comandado pelo técnico Edson Porto. Realizando os dois jogos da sua semifinal no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina, o Galo venceu o primeiro confronto por 2 a 1, levando assim a vantagem do empate para o jogo da volta. Mas o Enxuga Rato também queria a classificação, e conseguiu vencer o tricolor teresinense no segundo embate por 2 a 1 no tempo regulamentar, proporcionando assim a prorrogação. Nos 30 minutos complementares o River tinha a vantagem do empate, e o placar igualitário continuou mesmo no 0 a 0, levando assim o Galo Carijó à final da competição estadual.

No ano passado o Parnahyba protagonizou a final do certame, já o River não sabe o que é sentir esse “gostinho” há mais seis anos. E o histórico dos confrontos entre as duas equipes são de grandes públicos, dessa forma se espera que nesse domingo (12) o Piscinão do Tubarão esteja tomado pela massa azulina. Engana-se aquele que pensa que não terá riverinos no estádio, pois uma das torcidas organizadas do clube teresinense, a Esporão do Galo, já vem se organizando a fim de se deslocar até a cidade de Parnaíba em uma grande caravana.

Além do grande jogo, o torcedor terá um ingrediente a mais para comparecer ao Estádio Municipal no domingo. A FFP (Federação de Futebol do Piauí) sorteará duas motos 0 km. O sorteio será com todos os ingressos dos jogos do campeonato até aqui, assim, você torcedor deverá está com o seu canhoto em mão.

Outro fator que promete favorecer ao espetáculo do torcedor é a colocação de arquibancadas móveis, que segundo o presidente do Parnahyba José Lima, será provável essa adequação no estádio para dessa forma gerar um maior número de pessoas no Piscinão.

Parnahyba e River fazem final inédita. Em 72 anos é a primeira vez que os dois clubes se enfrentam em uma decisão de estadual. O time riverino por ter a melhor campanha decide o primeiro jogo fora de casa.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1