publicidade

publicidade

Parnahyba empata e conquista o Piauiense de Futebol 2013 no ano do Centenário


Tubarão e Galo ficam no 2 a 2 e o azulino do litoral conquista o bicampeonato

Na tarde deste domingo (19/05) River e Parnahyba voltaram a se enfrentar, desta vez em Teresina no segundo e decisivo jogo do Campeonato Piauiense de Futebol, essa partida foi realizada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O pontapé inicial do jogo foi dado pela Miss Teresina, Aline Machado.

Logo no começo da partida, o River que necessitava da vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, abriu o placar aos 10 minutos com Anderson Kamar. Após o gol o River teve pelo menos mais três boas oportunidades de ampliar o placar com Anderson Kamar.

Quando tudo levava a acreditar que o primeiro tempo terminaria apenas em 1 a 0, o River ampliou o placar com Jeferson aos 39 minutos, num chute que acabou com a “colaboração” de Aranha, já que a bola passou por baixo das mãos do goleiro azulino.

Aos 3 minutos do segundo tempo o Parnahyba perdeu uma excelente oportunidade após cobrança de escanteio. Mas aos 8 minutos não desperdiçou a chance e depois de uma cobrança de falta, Gilmar Baiano fez de cocha o primeiro gol do Parnahyba.

Aos 18 minutos depois de uma bola que veio de um cruzamento da esquerda do ataque do tubarão, Fabinho sozinho na pequena área perdeu uma chance de ouro, logo depois aos 21 minutos foi a vez de Idelvando ariscar, o goleiro Robinho espalmou a bola para a lateral.

Gilmar Baiano levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso aos 37 minutos do segundo tempo. Mas aos 41 minutos o zagueiro Aderaldo do River fez um gol contra, depois de uma cobrança de falta de Rian, dessa forma deixando o placar em 2 a 2 que permaneceu dessa forma até o apito final do árbitro Antonio Dib que deu 4 minutos de acréscimo.

Ficha Técnica:

2º Jogo Final do Campeonato Piauiense de Futebol – Dia 19/05/13
River 2 x 2 Parnahyba
Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina às 17 horas

Time do Parnahyba que iniciou o jogo:
Aranha; Ivan; Eridon, Gilmar Baiano; Ramon; Rian; Idelvando; Luciano; Zé Rodrigues; Capela e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni.

Time do River que inciou o jogo:
Robinho; Tote; Aderaldo; Jó; Célio; Zé Rodolpho; Neto; Jeferson; Anderson Kamar; Thiago Marabá e Gabriel. Técnico – Edson Porto.

Arbitragem do jogo:
Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Auxiliares: Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva
4º Árbitro: Rogério de Oliveira Braga
5º Árbitro: José Valmir dos Santos Xavier

Por Gilson Brito  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia