Parnahyba realiza treino no Petrônio Portela visando o Salgueiro no domingo


Mesmo sendo feriado, o elenco do Tubarão realizou os trabalhos normais no Petrônio Portela visando o jogo de domingo (2) contra o Carcará de Salgueiro-PE

Na tarde desta quinta-feira (30/05) no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos – foi realizado um mini coletivo com o plantel do Parnahyba Sport Club. Utilizando somente a metade do gramado, os comandados de Paulo Moroni, mesmo com o pouco tempo, irão viajar nesta sexta-feira (31) para a cidade pernambucana de Salgueiro aonde estreiam domingo (02/06) às 18h30min no Brasileirão da série D.

Para o Campeonato Brasileiro da quarta divisão o treinador Paulo Moroni não contará com o meia Capela, que por motivos familiares quer voltar para sua cidade natal, e nem com o goleiro Aranha, que irritado com a diretoria na aguenta mais ficar na situação financeira em que se encontra o campeão piauiense.


“Sou profissional e quero ser respeitado como tal. Não sou menino que se engana com conversa. Eles (dirigentes) querem renovar o contrato sem pagar os dois meses de salários atrasados”, disse o goleiro Aranha.

O clima nas entrevistas dos atletas azulinos para a imprensa presente no treino era melancólico, tendo em vista que a maioria dos jogadores são pais de famílias, e precisam de dinheiro para sustenta-las. Mas com o impasse na FFP (Federação de Futebol do Piauí) de não liberar a premiação do campeonato devido ao imbróglio judicial com o River-PI, e a não liberação da segunda parcela do convênio com Prefeitura Municipal de Parnaíba, faz com quê os profissionais se chateiem com o não pagamento de seus salários.


Deixando o clima de tristeza de lado, os jogadores do Parnahyba treinaram cerca de 40 minutos e usaram da criatividade para descontrair o treinamento: aquele time que sofresse um gol durante o treino, teria que fazer dez flexões. E com esse clima de “alegria forçada” o elenco do Tubarão recebeu o novo reforço para a temporada, o volante Alessandro que estava no Flamengo-PI.

O Parnahyba viaja nesta sexta-feira (31) para Pernambuco, e no domingo (02/06) estreia na série D no Estádio Cornélio de Barros aonde enfrenta o Salgueiro.




Por Kairo Amaral
Fotos: Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1