Parnahyba vai até Salgueiro-PE estrear pelo Campeonato Brasileiro da série D


Carcará recebe o Tubarão dentro do Cornélio de Barros neste domingo (2). Duelo entre o time que eliminou o Vitória-BA na Copa do Brasil e o campeão do Piauí

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 da quarta divisão inicia os trabalhos neste final de semana, e junto vem à promessa de um certame bastante disputado. O Salgueiro-PE e o Parnahyba-PI estreiam na competição neste domingo (02/06) às 18h30min no Estádio Cornélio de Barros na cidade pernambucana de Salgueiro. Estando na terceira fase da Copa do Brasil 2013, os donos da casa entram em campo como favorito.

O Salgueiro Atlético Clube é um clube novinho, mas já possui toda a estrutura de um time grande. E isso foi comprovado na última partida da equipe salgueirense, quando pela Copa do Brasil, os pernambucanos eliminaram nada mais nada menos que o Vitória-BA. Com a expectativa de realizar uma ótima campanha no Brasileirão, o Carcará espera, dentro dos seus domínios, estrear com vitória na primeira rodada da competição nacional.

Já o visitante e centenário Parnahyba Sport Club, entrará em campo com objetivo de jogar no erro do adversário para assim sair de Salgueiro com a primeira vitória. Após se tornar campeão piauiense dentro das quatro linhas e nos tribunais do TJD-PI (Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí) diante do River-PI, o Tubarão do Litoral garantiu o passaporte para a quarta de divisão, e de sobra ainda disputará em 2014 a Copa do Brasil.

A equipe comandada pelo treinador Paulo Moroni só iniciou a preparação visando à competição nacional na terça-feira (28/05), pois na semana que procedeu depois do título conquista no dia 19/05, o clube teve que resolver o imbróglio com o River-PI que acusava o zagueiro Eridon de ter jogado irregular no segundo jogo da final realizada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina. Com isso a diretoria azulina demorou a estabelecer uma conversa com o plantel e decidir as diretrizes para o certame.

Prometendo deixar os problemas extra campo do lado de fora dos gramados, o elenco do Parnahyba realiza nesta sexta-feira (31/05) o último treinamento visando o confronto de domingo (02/06) às 18h30min, que será realizado no Estádio Cornélio de Barros na cidade pernambucana de Salgueiro. O Tubarão embarca às 19 horas rumo a Pernambuco para enfrentar o Salgueiro.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1