Parnahyba vai à final do Piauiense de Futebol após vencer o Flamengo-PI


Tubarão joga bem em todos os aspectos, e a Raposa é eliminada do estadual após derrota por 4 a 1 diante do azulino do litoral.

O primeiro finalista do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 saiu da cidade de Parnaíba, no Estádio Municipal Mão Santa, em um jogo bastante emocionante do começo ao fim. Vencendo pelo placar de 4 a 1 uma das semifinais da competição estadual, o Parnahyba Sport Club vai à final com o astral elevado, já o Esporte Clube Flamengo dá adeus ao certame desse ano.


Começando a partida com um ritmo bastante envolvente, os jogadores do Parnahyba conseguiram abrir o marcador logo aos 3 minutos de jogo, quando em uma bola rebatida na grande área, Capela aproveitou a sobra e bateu forte da “meia lua” para o fundo do barbante do goleiro Robson. Com as jogadas praticamente anuladas pela zaga azulina, o Flamengo-PI conseguiu pouquíssimas vezes chegar com perigo na meta defendida pelo arqueiro Aranha do Tubarão nos primeiros 20 minutos.

A partida se tornou equilibrada aos 30 minutos, mas foi o Parnahyba que conseguiu alterar o placar mais uma vez. Aos 40 minutos Ramon puxou a bola para direita, driblando o defensor, e mandou um “foguete” da intermediária, fazendo com um golaço 2 a 0 para os donos da casa.


O juiz do confronto concedeu 1 minuto de acréscimo do primeiro tempo, e placar se encerrou favorável para o Tubarão do Litoral.

O segundo tempo prometia ser de mais emoções, e foi exatamente o que acorreu. Com um embate bastante pegado e aguerrido Parnahyba e Flamengo-PI faziam uma grande partida. E as polêmicas não poderiam ficar de fora de um clássico como esse, pois Capela aos 23 minutos foi derrubado na grande área, gerando assim muitas discussões com a não marcação da penalidade máxima pelo árbitro do confronto.

A Raposa Rubro-Negra chegou com mais perigo à meta azulina aos 30 minutos quando Marcelo ficou frente a frente com o goleiro Aranha, fazendo com quê o arqueiro do Tubarão fizesse uma belíssima defesa. Mas foi aos 39 minutos que o Flamengo-PI conseguiu finalmente marcar o seu gol. Após cruzamento na área de Niel, o volante Alessandro desviou de cabeça e bola entrou “mansinha” para o fundo da rede.


O Rubro-Negro teresinense pressionou, mas não obteve êxito. E como se não bastasse aos 42 minutos Fabinho entrou na pequena área pela direita, e cruzou para Zé Rodrigues só empurrar para o barbante. Dados 3 minutos de acréscimo no segundo tempo, o placar encerrou-se 3 a 1 para o Parnahyba, gerando assim a prorrogação.

Na prorrogação a Raposa foi mais uma vez anulada pelos zagueiros azulinos, e aos 12 minutos ainda da primeira etapa, Capela recebeu no meio e chutou com precisão para marcar 1 a 0, e liquidar praticamente a fatura. No final do confronto foi entregue ao Tubarão o troféu “Centenário do Parnahyba”, e com o placar de 4 a 1 o azulino do litoral vai à final do Piauiense de Futebol 2013.


Ficha técnica:

Parnahyba 4 x 1 Flamengo – Semifinal do Campeonato Piauiense de Futebol 2013
Estádio Municipal Mão Santa, às 16 horas em Parnaíba-PI

Parnahyba Sport Club:
01-Aranha; 02-Ivan; 03-Eridon; 04-Gilmar Baiano; 05-Ramon; 06-Rian; 07-Idelvando; 08-Totonho; 09-Zé Rodrigues; 10-Capela; 11-Fabinho; 12-Boré; 13-Barata; 14-Eduardo; 15-Marcos Gasolina; 16-Luciano; 17-Raiff; 18-Daniel. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Substituições do Parnahyba:
Saiu Totonho com a 8 e entrou Luciano com a 16 (1º tempo)
Saiu Ivan com a 2 e entrou Marcos Gasolina com a 15 (2º tempo da prorrogação)
Saiu Zé Rodrigues com a 9 e entrou Eduardo com a 14 (2º tempo da prorrogação)

Cartões amarelo do Parnahyba:
Luciano – 16

Gols do Parnahyba:
Capela – 10 (3 minutos do 1º tempo)
Ramon – 05 (40 minutos do 1º tempo)
Zé Rodrigues – 09 (42 minutos do 2º tempo)
Capela – 10 (12 minutos do 1º tempo da prorrogação)

Esporte Clube Flamengo:
01-Robson; 02-Niel; 03-Laércio; 04-Rafael; 05-Alessandro; 06-Wilsinho; 07-Marcelo; 08-Duda; 09-Augusto; 10-Léo Maceió; 11-Edson Di; 12-Deivid; 13-Jorginho; 14-Bruno Potiguar; 15-Zuza; 16-Teté; 17-Lúcio Bala; 18-Darlan. Técnico: Josué Teixeira.

Substituição do Flamengo-PI:
Saiu Duda com a 8 e entrou Jorginho com a 13 (2º tempo)
Saiu Wildinho com a 6 e entrou Bruno Potiguar com a 14 (1º tempo da prorrogação)
Saiu Léo Maceió com a 10 e entrou Lúcio Bala com a 17 (1º tempo da prorrogação)

Cartões amarelo do Flamengo-PI:
Alessandro – 05 
Augusto – 09
Laércio – 03

Gol do Flamengo-PI:
Alessandro – 05 (39 minutos do segundo tempo)

Arbitragem
Arbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa
Auxiliares - Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timoteo da Silva
Quarto Arbitro - Rogério de Oliveira Braga

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1