publicidade

publicidade

Parnahyba vence o River no primeiro jogo da final do Piauiense de Futebol


A equipe azulina necessita apenas de um empate no tempo normal para ficar com o título de 2013 do Piauiense de Futebol

Em um jogo que o Parnahyba Sport Club mostrou muita garra e determinação contra o River, o tubarão do litoral permanece sem saber o que é derrota em sua casa, no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba. A equipe azulina venceu o River e fica agora dependendo apenas de um empate no tempo normal no jogo de volta da final do Campeonato Piauiense de Futebol no próximo domingo dia 19/05 no Estádio Albertão em Teresina.  

Parnahyba (branco) e River (vermelho)
Antes do início do jogo foi dado 1 minuto de silêncio em homenagem a J. Gomes, radialista esportivo que faleceu na manhã deste domingo (12) às 8h30min em Parnaíba.

No jogo desta tarde (12/05) o time azulino venceu o galo tricolor da capital pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Luciano após cobrança de falta de Ivan aos 35 minutos do tempo inicial da partida. Seis minutos depois do gol Gilmar Baiano desperdiçou uma grande oportunidade, novamente numa cobrança de falta de Ivan.  

Quase no final do primeiro tempo, já aos 43 minutos o árbitro do jogo Francisco Júnior anulou aquele que seria o segundo gol do tubarão do litoral e deu 1 minuto de acréscimo no tempo inicial.


No segundo tempo apesar do River buscar o empate a todo custo, não houve nenhum grande lance a seu favor, já o Parnahyba perdeu algumas oportunidade com Zé Rodrigues e depois com Daniel. No tempo complementar a arbitragem deu 4 minutos de acréscimo.

Tanto Parnahyba como o River só fizeram suas substituições no segundo tempo, seis no total, três para cada lado. Os cartões amarelos também só surgiram no tempo final, dois para o Parnahyba (Idelvando e Zé Rodrigues) e um para o River (Célio).

Ficha Técnica:


1º Jogo Final do Campeonato Piauiense de Futebol – Dia 12/05/13
Parnahyba 1 x 0 River
Estádio Municipal Mão Santa na cidade de Parnaíba às 16 horas

Equipe do Parnahyba
Parnahyba:
Aranha; Ivan; Marcos Gasolina, Gilmar Baiano; Ramon; Rian; Idelvando; Luciano (Damisson); Zé Rodrigues (Daniel); Capela e Fabinho (Eduardo Júnior). Técnico: Paulo Moroni.

Equipe do River
River:
Robinho; Tote; Aderaldo; Jó; Célio; Zé Rodolpho; Neto; Jeferson (Jardel); Anderson Kamar (Rhuann); Thiago Marabá e Isael (Curiri). Técnico – Edson Porto.


Arbitragem do jogo:
Arbitro: Francisco Júnior
Auxiliares: Francisco Nurisman e Karol Vinícius
4º Árbitro: Júlio César
5º Árbitro: João Thiago
Delegado do Jogo: Coronel Jaime Oliveira

Cartões Amarelos:
Idelvando e Zé Rodrigues (Parnahyba) e Célio (River)


Público pagante: 2.690 (dois mil seiscentos e noventa)
Renda do jogo: R$ 28.475 (vinte e oito mil quatrocentos e setenta e cinco reais)

Por Gilson Brito e Iris Maria

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia