Partido de Marina Silva realizará coleta de assinaturas em Parnaíba


Apoiadores do partido da ex-ministra Marina Silva, Rede Sustentabilidade, estarão no próximo sábado, dia 18, na cidade de Parnaíba, região Norte, na praça Santo Antônio, para ampliar o número de assinaturas para a criação da nova legenda. A expectativa é coletar 2 mil assinaturas na cidade.

Cada um dos voluntários preencherá uma ficha de cadastro e levará para a coleta de assinaturas do eleitor, que deve contar com o nome completo, número do título do eleitor e assinatura do apoiador da Rede Sustentabilidade. Segundo Luter Gonçalves, coordenador estadual do partido, a mobilização tem o intuito de chamar atenção da sociedade e mostrar o novo modelo de política defendido pela sigla. “Estamos no final do processo e é importante que nossa meta na cidade seja alcançada”, ressaltou. A nova legenda elencou sete motivos para a população apoiar a criação do partido, entre eles, se destacam o estímulo à sustentabilidade, democracia e a busca da transparência na realização dos projetos.

Os representantes da Rede Sustentabilidade no Piauí estão percorrendo 35 municípios do Piauí. “No interior está a maior quantidade de filiados ao novo partido”, afirmou Luter Gonçalves. Entre as bandeiras defendidas, pela sigla, está a destinação de 30% de suas vagas a candidaturas de pessoas de comunidades.

Para obter o registro da nova legenda e concorrer às eleições de 2014, a Rede precisa de 550 mil assinaturas à Justiça Eleitoral até setembro. No Piauí, a meta é coletar 10 mil assinaturas até o dia 15 de junho.

Por Rafaella Fontenele

COMPARTILHAR:

+1