publicidade

publicidade

Poder Legislativo Municipal fará sessão de homenagem ao Parnahyba Sport Club


A Câmara Municipal de Parnaíba vai realizar, nesta terça feira, dia 21, sessão especial para homenagear o Parnahyba Sport Club, pela passagem do seu centenário, comemorado dia 1º de maio.

Agora também a homenagem se dá pela conquista, neste domingo (19). do título de Bi-Campeão Piauiense de Futebol, ao empatar com o River, em Teresina, pelo placar de 2 x 2. Com a conquista, o Tubarão do Litoral credencia-se a representar o futebol piauiense na série "D" do Campeonato Brasileiro.

Apoiando requerimento verbal do vereador Ronaldo Prado todos os demais vereadores concordaram que o Legislativo Parnaibano também devesse homenagear o único time profissional da cidade, que tem 100 anos de história e conquistou 5 títulos estaduais nos últimos 10 anos. No ensejo, a direção do time também receberá, por sugestão do vereador Reinaldo Filho e a poio de todos os seus pares, a Medalha do Mérito Legislativo, a maior comenda daquele Poder, com a qual são homenageadas pessoas e entidades de destaque no município.

A sessão especial, a ser presidida pela vereadora Neta Castelo Branco, acontecerá a partir das 19:30, no Plenário vereador Arimatéia Carvalho, na sede do Legislativo.

Para o evento foram convidados diretores e jogadores do time, bem como autoridades e personalidades esportivas que têm contribuído ao longo dos anos, para o fortalecimento do futebol profissional da cidade.

Títulos
O primeiro título estadual veio em 2004, abrindo uma sequência de conquistas: bi-campeão em 2005 e tri-campeão em 2006. Na temporada de 2012 aconteceu a conquista do quarto título em decisão com o Flamengo e com o esportista Zé Lima na presidência, com o dirigente Cazé ao seu lado em todos os momentos.

Entre todos os dirigentes, Pedro Alelaf, merece uma atenção especial, tal foi a sua dedicação ao Parnahyba Sport Clube.

O clube parnaibano tem um patrimônio significativo: sede na Praça de Santo Antônio e o Estádio Petrônio Portela.

Por Bernardo Silva

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia