publicidade

publicidade

Prefeito de Parnaíba contrata sem licitação a empresa FCK Concreto e Instalações por R$ 1,3 milhões


O prefeito da cidade de Parnaíba, Florentino Alves Veras Neto (PT), contratou sem licitação a empresa FCK Concreto e Instalações Ltda por R$ 1.376.976,25 (hum milhão trezentos e setenta e seis mil novecentos e setenta e seis reais e vinte cinco centavos) com o objetivo de manter em funcionamento o sistema de iluminação pública do município. Pelo visto deve ter passado um furacão pela cidade, já que o prefeito vai gastar essa fortuna para manter a cidade iluminada.

O contrato foi publicado no Diário do Município dia 26 de abril e homologado pelo secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto Barreto de Meireles, no dia 25 de março desse ano. Pelo montante em questão, é de se estranhar que a prefeitura ao invés de realizar um processo licitatório tenha contratado a referida empresa com dispensa de licitação. É também estranho não constar o CNPJ da FCK Concreto e muito menos o endereço da empresa. Mais estranho ainda, é que no contrato não diz a duração do mesmo. Ou seja, quando começa a execução do serviço e nem quando termina.


Outro lado
Procurado na sexta-feira (24) pelo Portal Viagora para esclarecer por quais motivos a empresa FCK foi contratada sem licitação, o prefeito do município não atendeu às ligações.

No mesmo dia a reportagem entrou em contato com o secretário de Governo, Pedro Pinto, e com o Secretário de Fazenda, Paulo Cardoso, que não quiseram comentar sobre o caso.

Na tarde de ontem (28), em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto, que não poderia responder ao questionamento, pois o processo foi feito pela prefeitura. No entanto, ao ser informado de que o contrato foi assinado por ele, disse que não poderia falar mais nada e encerrou a ligação.

Blog do BSilva
*Com informações do Portal Viagora

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia