Premiação do Piauiense de Futebol é entregue no Casarão de Eventos em Teresina

Com o Parnahyba campeão estadual a cerimônia de premiação foi realizada com um clima de confraternização de vários profissionais que participaram do certame

A cerimônia de premiação do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 aconteceu na noite desta segunda-feira (20/05) no Casarão de Eventos no bairro Poty na capital Teresina e contou com a presença de dirigentes (Federação de Futebol do Piauí) e de alguns profissionais que trabalharam neste campeonato tanto dentro de campo (jogadores, técnicos e árbitros), presidentes de clubes e a imprensa em si.

Além do troféu para o campeão, foi entregue também as chaves do carro 0 km e da motocicleta para Tubarão juntamente com R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Segundo o presidente azulino José Lima, o automóvel e a moto serão vendidos para sanar salários do atual elenco do Parnahyba. Ainda de acordo com o cartola, o dinheiro será entregue para os atletas do plantel campeão, para dessa forma ser divididos entre os jogadores.


O clima na cerimônia era de satisfação, tendo em vista que o futebol do Piauí viveu em 2013 uma espécie de ressurgimento tanto na competição em si, quanto na organização do campeonato. A atualização da data de início do certame, as condições para imprensa, as parcerias com a Chevrolet e com a Kagiva, a premiação para o campeão, os prêmios para o torcedor e a volta do público aos estádios foram os principais fatores para a boa realização do estadual deste ano.


Com a conquista do seu quinto título após o profissionalismo do nosso futebol, o Parnahyba Sport Club no ano de seu centenário fatura a vaga para o Campeonato Brasileiro da série D e de sobra disputará em 2014 a Copa do Brasil.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1