publicidade

publicidade

PRF flagra sete carretas transportando 121 toneladas de excesso de peso‏


Na madrugada de hoje (20), das 00h00 às 07h00, Policiais Rodoviários Federais de serviço no Posto da PRF em Picos, Km 292 da BR 316, flagraram sete carretas que estavam transportando carga acima da capacidade estabelecida pelo fabricante do veículo.

Na operação específica para repressão ao transporte de carga com peso acima do limite legalmente estabelecido, 15 veículos foram fiscalizados, sendo que 07 apresentaram irregularidade quanto ao peso máximo que o pavimento pode suportar. Nestes havia 121 mil quilogramas de peso além do admitido legalmente.

Os veículos estavam transportando milho e soja para o Estado do Ceará.


Todos os motoristas responsáveis pelo transporte forma orientados a procederem a retirado do peso excedente. Esta é a condição necessária para a retomada da viagem, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A PRF entende de suma importância esta modalidade de fiscalização para permitir a retirada de circulação de caminhões com carga excedente. Esta medida visa a, no primeiro momento, evitar acidentes provocados pelo excessivo e precoce desgaste do sistema de freios e suspensão dos veículos.

Por outro lado, representa a garantia da vida útil das rodovias, severamente reduzida quando submetida à circulação de veículos que transportam cargas acima do permitido. O excesso de peso leva a uma maior frequência das ações de manutenção e reparos, com custos adicionais para o contribuinte.

Comunicação Social PRF/PI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia