publicidade

publicidade

PRF surpreende transporte clandestino de passageiros do Ceará para o Piauí‏


Às 03h40 da madrugada de ontem (6), Policiais Rodoviários Federais de Parnaíba abordaram uma caminhonete GM D-20 que realizava prestação de serviço de transporte de passageiros sem a devida autorização do poder público concedente.

A fiscalização ocorreu no Km 14 da rodovia BR 343, circunscrição de Parnaíba. O veículo, emplacado em Tianguá/CE, era originário do município de Chaval no mesmo estado. Tinha como destino a cidade de Parnaíba/PI. Realizava transporte interestadual de passageiros sem a devida autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, responsável pela regulação deste tipo de serviço.

Agentes da PRF puderam verificar, ainda, que o condutor P.J.D.O, parnaibano de 40 anos, não possui carteira de motorista e não portava o documento do veículo. Outra infração de trânsito de natureza gravíssima observada diz respeito ao fato de que oito dos passageiros estavam acomodados no compartimento de carga, sujeitos a dano de natureza grave em eventual acidente.

O transporte clandestino de passageiros expõe as pessoas ao risco de acidentes em razão do fato de que os veículos utilizados não oferecerem as condições necessárias de segurança que é exigido pelos órgãos reguladores, ao emitirem as devidas autorizações. Os passageiros tiveram que fretar outro veículo em condição regular para os levar de volta.

Comunicação Social PRF/PI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia