Radialistas e jornalistas do Piauí já podem solicitar o registro profissional pela internet


Radialistas e jornalistas do Piauí já podem solicitar o registro profissional pela internet desda a última segunda-feira, 13 de maio de 2013, por meio do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb). O Piauí é um dos primeiros estados do país a contar com esse mecanismo que pretende diminuir filas e agilizar o acesso ao documento.

A superintendente regional do trabalho e emprego no Piauí, Paula Mazulo, recebeu a reportagem da Comradio do Brasil e afirmou que este é um dos principais avanços do Ministério do Trabalho no sentido de desburocratizar suas atividades.

“Essa é uma possibilidade de melhorar o atendimento de forma concreta, o agendamento quer acabar com as filas, pois, com ele não existe a necessidade da pessoa se deslocar para a superintendência, de onde ela estiver é possível fazer o agendamento eletrônico pela internet” afirmou.

Ao solicitar o registro pelo Sirpweb, é gerado um extrato eletrônico por meio do qual o profissional acompanha o andamento de seu pedido e no dia indicado vai a sede da superintendia somente pegar o registro profissional.

COMO UTILIZAR O SERVIÇO?

1 – Acesse o link do serviço Sirpweb
2 – Informe seu CPF e outros dados civis solicitados
3 – Escolha o serviço registro profissional
4 – Acompanhe a movimentação de seu pedido pelo próprio sistema

Além de radialistas e jornalistas, profissionais de outras 12 categorias podem utilizar o serviço, são eles: agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, publicitário, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado.

ComRádio

COMPARTILHAR:

+1