Rede Sustentabilidade coleta assinatura em Parnaíba para homologação do partido


Apoiadores do partido da ex-ministra Marina Silva, Rede Sustentabilidade, estiveram em Parnaíba no último sábado (18/05) coletando assinaturas no intuito aumentar o número para a criação da nova legenda. No Piauí a Rede Sustentabilidade necessita de 10 mil assinaturas e em Parnaíba a expectativa era coletar 2 mil.

Em Parnaíba foi montada uma tenda na Praça Santo Antônio no Centro da cidade que serviu como apoio para realizarem a coleta das assinaturas que foram feitas em vários pontos da cidade.


Segundo Luter Gonçalves, coordenador estadual do partido, no Piauí a Rede Sustentabilidade já conseguiu até a última sexta-feira (17) 5.292 assinaturas. O objetivo é finalizar a coleta em todo Brasil dia 10/06, para que no dia seguinte possa ser dado entrada na homologação do partido no Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Ele falou ainda que tão seja homologado o partido será iniciada a fase das filiações partidárias. Finalizou dizendo que os representantes da Rede Sustentabilidade no Piauí estão percorrendo 35 municípios do Estado.

Para obter o registro da nova legenda e concorrer às eleições de 2014, a Rede precisa de 550 mil assinaturas à Justiça Eleitoral até setembro.  


Por Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1