publicidade

publicidade

River e Parnahyba fazem o segundo jogo da finalíssima do Piauiense de Futebol


Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tubarão do Litoral está com a mão na taça e vai até Teresina aonde faz o segundo jogo da grande final do estadual contra o River

O último jogo do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 será realizado neste domingo (19/05) às 17 horas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro na capital Teresina, aonde o River Atlético Clube e o Parnahyba Sport Club fazem o segundo jogo da grande final do certame. No primeiro embate o Tubarão venceu o Galo por 1 a 0, e agora o azulino do litoral tem a vantagem do empate no tempo normal.

No primeiro confronto as duas equipes protagonizaram um jogo bastante brigado e equilibrado. Com o apoio da massa azulina que compareceu em grande número no Estádio Municipal Mão Santa no último domingo (12/05), o Parnahyba conseguiu vencer, com um gol de Luciano aos 35 minutos do primeiro tempo, o time do River que, até ai jogava por dois empates nas duas partidas.

Agora os dois clubes fazem o segundo e decisivo jogo da final do Piauiense de Futebol 2013. Como venceu a primeira partida, o Parnahyba só precisa empatar no tempo normal em Teresina no dia 19 para sagrar-se bicampeão piauiense. Já o River precisa vencer por qualquer placar nos 90 minutos, para assim gerar a prorrogação. No tempo agregado os riverinos têm a vantagem do empate, por que possuem a melhor campanha na fase de classificação da competição estadual.

Essa partida estava marcada inicialmente para o Estádio Albertão, mas a diretoria do Galo teresinense solicitou para quê a final fosse realizada no Lindolfo Monteiro, e a FFP (Federação de Futebol do Piauí) aceitou o pedido. Segundo os diretores tricolores, a solicitação foi feita após uma reivindicação dos torcedores e dos próprios jogadores que preferem jogar com o público mais perto do gramado, proporcionando assim um clima de caldeirão. Outro fator que pode ter influenciado ao clube de Teresina ter tomado essa decisão, é devido ao time ter realizado todos os jogos do campeonato no LM, dessa forma o plantel é mais acostumado a jogar naquele estádio.

No primeiro embate os torcedores do River compareceram na cidade de Parnaíba, a fim de apoiar o tricolor teresinense. E no jogo da volta a torcida azulina do Parnahyba também deverá comparecer em grande número para incentivar o azulino do litoral. Já se tramita nos bastidores da imprensa, que o prefeito Florentino Neto e os vereadores parnaibanos irão disponibilizar ônibus para quê o torcedor do Tubarão possa comparecer em massa na capital Teresina no próximo domingo (19).

O técnico do River Edson Porto contará com todos os atletas de seu plantel, valendo destacar a volta de Maranhão e Gabriel que ficaram de fora do primeiro confronto da final. Já o treinador Paulo Moroni do Parnahyba terá o desfalque do volante Totonho que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa direita. Já o zagueiro Eridon está de volta ao time titular, pois a diretoria do Tubarão conseguiu um efeito suspensivo com o jogador que pegou cinco jogos de suspensão devido à expulsão do jogo Parnahyba e River ainda na 14ª rodada.

Os ingressos da grande final já começaram a serem vendidos nas bilheterias do Lindolfo Monteiro. E de um total de 5.000 (cinco mil) ingressos, a FFP (Federação de Futebol do Piauí) disponibilizará 10% (dez porcento) para a torcida do Parnahyba, ou seja, a Torcida Azulina terá 500 (quinhentos) ingressos à sua disposição. Os bilhetes para os parnaibanos chegarão à cidade de Parnaíba nesta sexta-feira (17/05), só após que o presidente azulino José Lima informará como o torcedor poderá adquirir o seu.

Galo ou Tubarão? Quem será campeão piauiense? Os torcedores podem começar a fazer suas apostas. A partida entre River-PI e Parnahyba está inclusa no concurso 559 da Loteca, da Caixa Econômica Federal. A decisão do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 é o jogo de número sete da loteria esportiva.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia