publicidade

publicidade

Tempo é curto mas Moroni acredita no bom desempenho do Parnahyba domingo


Salgueiro recebe o Parnahyba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da quarta divisão no domingo (2). Moroni diz que o time azulino tem se reforçar

Mesmo mantido quase todo o elenco que foi campeão piauiense de 2013, o treinador do Parnahyba espera que chegue mais reforços na Toca do Tubarão para a disputa da competição nacional, tendo em vista a importância e as dificuldades que é disputar o Brasileirão da série D. Ainda quê não cite nomes, Paulo Moroni se interessa em jogadores que disputaram o Campeonato Piauiense de Futebol 2013, não só pela qualidade dos mesmos, mas principalmente pela adequação com as condições climáticas do estado do Piauí. 

O plantel do Tubarão do Litoral demorou a iniciar a preparação para a série D, devido aos atrasos nos salários e por a falta de uma conversa entre diretoria e atletas após o título, para assim definir a situação deles, jogadores, adiante. Diálogo este que aconteceu na última terça-feira (28/05). Com o atraso no início dos treinamentos, Paulo Moroni se viu obrigado em fazer um condicionamento mais leve.

“Nós temos que fazer uma preparação leve e para o jogo, iremos sentir na parte física, mas já vimos o jogo deles e sabemos que é uma equipe que aguenta muito bem os 90 minutos, muito forte fisicamente e taticamente. Nós temos essa dificuldade de dar o condicionamento melhor, tendo em vista que vínhamos em uma crescente no estadual, e se tivéssemos ficado parados três ou quatro dias seria melhor, mas a gente ficou ai cerca de dez dias, e assim prejudicou um pouco”, relatou Moroni, técnico do Parnahyba.

Sobre os reforços para a disputa da quarta divisão, o treinador azulino foi coerente em afirmar que precisa de jogadores com experiência em competições nacionais e quê atuaram no futebol piauiense. Pois para ele o atleta que já jogou em nosso estado teria uma adaptação às condições mais rápida que outro atleta que não está acostumado.

“Alguns renovaram o contrato, mas sabemos que para série D nós temos que reforçar. Precisamos de cinco ou seis jogadores de um nível alto, e a própria diretoria já sabe disso. Já estamos tentando entrar em contato com esses atletas, e se espera que na próxima semana eles já possam se apresentar. São jogadores que já tem bagagem maior, num é nem tanto pela questão da qualidade, mais pela experiência desses profissionais em competições maiores. E os jogadores do Piauí já estão acostumados à temperatura e ao clima daqui e são os que mais nos interessa”, ponderou o treinador do Tubarão.

Acreditando em uma conquista histórica para o futebol piauiense, Moroni e seus comandados viajam sexta-feira (31/05) para a cidade pernambucana de Salgueiro, aonde enfrentam no domingo (02/06) às 18h30min no Estádio Cornélio de Barros Salgueiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da série D.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia