Jogos escolares parnaibanos de 2013 estão previsto para iniciar em agosto


A tradicional competição estudantil de Parnaíba deve ser iniciada na semana do aniversário da cidade. Arlindo Leão promete organizar o maior de todos os jogos

Os jogos escolares parnaibanos devem iniciar na tradicional “semana da Parnaíba” no mês de agosto pela qual a cidade aniversaria. De acordo com o Superintendente de turismo e esporte do município Arlindo Leão, a edição de 2013 da competição deve ser iniciada no dia 14 de agosto, com a realização na quadra do SESC, desde que as reforças nessa quadra de esportes sejam concluídas a tempo.

Um dos principais eventos parnaibanos no segundo semestre ainda não havia sido debatido neste ano. Mas segundo Arlindo, a edição de 2013 promete ser uma das melhores nos últimos anos.

“Estamos nos esforçando para que esses jogos aconteçam da forma tradicional, ou seja, que a abertura seja realizada no dia 14 de agosto. Mas se não for possível, não tem problema nenhum, pois assim a competição irá acontecer depois, mas com a mesma grandiosidade, bem disputada, organizada, em fim tenho a absoluta certeza que serão os melhores jogos que já aconteceram aqui em Parnaíba”, afirmou Arlindo Leão.

Os ofícios para os colégios parnaibanos do ensino privado, municipal e estadual já estão sendo produzidos para que todas as escolas da cidade de Parnaíba sejam convidadas a participar desta competição. Com relação ao local do evento, o superintende informou que tudo depende das obras no SESC.

“Eu não posso garantir que os jogos escolares parnaibanos de 2013 serão no SESC, pois não temos ainda a garantia da inauguração do espaço até esse período do início da competição estudantil. Mas já estamos estudando algumas alternativas para o local dos jogos e já começamos a preparar a parte burocrática, tendo em vista que se trata de um evento que meche com jovens e com disputa de colégios”, disse o superintende de turismo e esporte de Parnaíba, em entrevista ao programa Parnaíba Esportiva da Rádio Top FM.

Contudo, a população parnaibana, em especial a classe dos estudantes, esperam que sejam realizados os Jogos Escolares Parnaibanos com a mesma organização, com a mesma disputa e com a mesma seriedade dos outros anos.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1