Aluna do IFPI de Teresina lança romance policial


Na manhã de terça-feira (04/06), o Auditório Maestrina Clóris de Oliveira, ficou lotado de alunos do Instituto Federal do Piauí, para o lançamento do livro "The Dark Night: a noite da paixão e do medo", de autoria de Fran Lima, aluna do curso técnico integrado em Informática do Campus Teresina Central.

Durante a solenidade, Maria de Lourdes Moreira, professora de Língua Portuguesa do Campus Teresina Central, lembrou de como a autora já se destacava nas aulas de interpretação textual, e falou sobre a importância desta iniciativa, num momento em que os alunos apresentam resistência à leitura.

Também presentes, os professores Cícero Rodrigues e Fernando Santana, relataram todo o processo vivido pela aluna, e reconheceram a importância do lançamento do livro para o IFPI e para a literatura piauense.

Encerrando o evento, Fran Lima, explicou com detalhes o processo de produção, busca de apoio e impressão do livro que, editado pela Fundação Quixote, também estará disponível no Salão do Livro do Piauí (Salipi), que acontece no período de 02 a 08 de junho. “Quero desta forma, incentivar e orientar os colegas que também queiram passar por esse processo. A literatura piauiense precisa de pessoas que continuem esse trabalho”, falou.

Logo em seguida, a autora respondeu perguntas dos alunos presentes, sobre suas inspirações, o processo criativo e sobre a possibilidade de uma continuação da história em novo romance.

ENREDO - "The Dark Night: a noite da paixão e do medo" é um romance policial. Uma agência secreta americana descobriu, na cidade de Delta, um centro de pesquisas sobre mutações onde era desenvolvida uma substância capaz de induzir na pessoa uma transformação, na qual a vítima tomava a forma do indivíduo cujo DNA fora injetado.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1