publicidade

publicidade

Amistoso entre Parnahyba e Guarany de Sobral é cancelado


Os jogadores insatisfeitos com o não recebimento dos seus salários decidiram não viajar para a cidade de Sobral-CE onde enfrentariam o Rubro-Negro sobralense

As coisas no Parnahyba Sport Club mais uma vez não vão bem. A diretoria do clube buscando enfatizar os treinamentos do elenco azulino nesta paralisação do Campeonato Brasileiro da série D, devido a Copa das Confederações, agendou dois jogos amistosos contra o Guarany de Sobral, vice-campeão do futebol cearense de 2013. Mas não houve uma sintonia entre diretores e jogadores. Os atletas se negaram a viajar para a cidade do Ceará.

O Parnahyba vivencia uma má fase financeiramente falando, onde dois fatores contribuem para essa realidade: o não repasse da premiação do Campeonato Piauiense no valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) no total, que ainda se encontra presa na FFP (Federação de Futebol do Piauí) devido ao imbróglio judicial com o River Atlético Clube; além do não pagamento da segunda parcela do patrocínio com a Prefeitura Municipal de Parnaíba no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que ainda não foi liberada devido à lenta prestação de contas da primeira parcela. De acordo com o presidente do clube José Lima, os jogadores alegaram que não iriam viajar devido ao não pagamento do mês de maio.

“O que ocorre é que eles têm total razão em cobrar os vencimentos, e eles perdem quando vão jogar no subúrbio, quando fico criando ‘grupinho’ dentro do plantel, e eu sei onde estão esses ‘formigueiros’, e isso, nós não iremos aceitar. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, e sabendo que eles têm toda a razão de reclamar pelos seus recebimentos, eu falei para os mesmos que se não quisessem viajar não tinha problema”, revelou o cartola azulino José Lima.

O time viajaria nesta quarta-feira (26/06) após o almoço para a cidade de Sobral-CE, onde jogariam às 20 horas do mesmo dia, no Estádio do Junco contra o Guarany. A partida amistosa de volta seria no sábado (29/06) às 17 horas no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba-PI. O Parnahyba se encontra na terceira colocação do grupo A2, e tenta um bom desempenho no Brasileirão da quarta divisão. Esses jogos treinos serviriam de preparação para o decorrer da competição nacional, tendo em vista que o adversário também se encontra no mesmo certame.

Valendo destacar que o treinador do Tubarão, Paulo Moroni, que ainda se encontra de férias em sua cidade natal Santa Maria-RS, não concordou com esses amistosos, que por sinal seriam realizados sem o comando do técnico e sim do preparador físico Rafael Machado.

“Esses amistosos foram marcados com o auxílio do diretor Casé Neves que sempre nos ajuda quando preciso. Mas os jogadores ponderaram que não queriam ir porque não tinham recebido, e eu também não forcei. Não querem, pois pronto não irão. Porque que eles não vão? Porque nós estamos devendo. Agora, se tivéssemos com os vencimentos em dias, aquele que não quisesse viajar eu mandava ir para casa na mesma hora, mas como estamos nessa situação ruim financeiramente, não temos essa autoridade”, afirmou o presidente do Parnahyba em entrevista ao Repórter Esportivo Hamilton Veras da Rádio Super Star.

Mesmo ganhando na noite desta segunda-feira (24/06) do River-PI por mais uma vez no “tapetão” do TJD-PI (Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí) por 6 a 0, os ânimos continuaram apáticos, pois o Galo teresinense irá recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), fazendo com que o título do Piauiense de Futebol 2013 continue sub júdice e automaticamente a premiação continue presa na FFP.

O próximo adversário do Parnahyba pelo Brasileirão da quarta divisão é o Gurupi Esporte Clube de Tocantins. O confronto entre o Tubarão do Litoral e o Camaleão do Sul acontece no dia 14 de julho às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba-PI. Isso é, se os jogadores forem a campo.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia