Após ser goleado pelo Salgueiro-PE, Parnahyba desembarca no litoral piauiense


Time azulino perdeu por 4 a 0 diante do Carcará do Sertão pela série D do Brasileirão e desembarcou em solo parnaibano

Iniciando o Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 com uma má apresentação, a equipe do Parnahyba Sport Club desembarcou nessa segunda-feira (03/06) por voltas das 23 horas na cidade de Parnaíba. O time comandado por Paulo Ricardo Moroni perdeu neste domingo (2) pelo placar de 4 a 0 diante do Salgueiro Atlético Clube de Pernambuco. Agora, o Tubarão tem pela frente o Ypiranga-AP no próximo sábado (08/06).

Com o plantel mesclado com jogadores das categorias de base, o Parnahyba volta da primeira derrota no certame nacional com a segunda contratação na bagagem. O goleiro Robson que disputou o Piauiense de Futebol 2013 pelo Flamengo-PI chega ao clube azulino nesta terça-feira (04/06) após a saída do arqueiro Aranha, que insatisfeito com a diretoria, resolveu deixar o Tubarão. O reforço para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro embarcou em Teresina na volta da delegação, e chega a Parnaíba com o intuito de ajudar.

Na semana passada o dirigente do Parnahyba Batista Filho, disse que só falaria sobre os reforços nessa semana, mas que já existiam nomes que interessavam ao clube, tendo em vista as saídas de importantes nomes do plantel azulino.

“Não há possibilidade de contar com os jogadores que não quiseram ficar, por isso vamos buscar peças de reposição. Primeiro temos que quitar os débitos para depois buscar novos atletas. Já temos contatos com alguns, quatro ou cinco, e só vamos divulgar os nomes quando fecharmos. Não podemos ser irresponsáveis”, explica o dirigente.

Devido ao imbróglio nos tribunais com o River-PI – que insiste em dizer que o zagueiro Eridon jogou irregular na segunda partida da final – a premiação continua presa na FFP (Federação de Futebol do Piauí) devido ao Galo Carijó ter entrado com um embargo declaratório. Dificultando assim que a diretoria do Parnahyba faça a atualização dos salários dos jogadores atrasados em dois meses, e a entrega do famoso “bicho” pela conquista do estadual e realize contratações.

Outro fator que contribui para o time campeão do Piauí esteja passando por dificuldades financeiras é a demora na liberação da segunda parcela do patrocínio com a PMP (Prefeitura Municipal de Parnaíba) no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Impasse este que está acontecendo, de acordo com a PMP, devido à prefeitura está realizando a análise, que é normal, das prestações de contas do Parnahyba ainda da primeira parcela.

O próximo compromisso do time parnaibano na série D do Brasileirão será neste sábado (08/06) às 18 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), aonde a equipe recebe o estreante Ypiranga Clube do Amapá.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1