Após vitória do Parnahyba, diretoria concede folga de uma semana aos jogadores


O plantel azulino terá sete dias de descanso e só volta aos treinamentos no dia 17. Segundo Batista Filho, o preparo físico será uma das prioridades na pré-temporada

Um bom descanso após dois jogos pelo Brasileirão da quarta divisão cai bem. Principalmente se tratando de um elenco aguerrido que mostra disposição a cada jogo. O Campeonato Brasileiro de Futebol da série D será paralisado devido a Copa das Confederações, e antes da intensificação nos treinos visando o restante da competição nacional, a diretoria do Parnahyba Sport Club decidiu conceder uma semana de repouso aos atletas do plantel.

Com a vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga Clube do Amapá no último sábado (08/06) no Estádio Verdinho, o Parnahyba ocupa a terceira posição no grupo A2 que ainda tem o Salgueiro-PE, Gurupi-TO, Maranhão-MA e Ypiranga-AP. Posteriormente a esse repouso dos atletas, a comissão técnica intensificará na parte física, que segundo o diretor de futebol do clube Batista Filho será bem trabalhada na praia.

“Vamos dar uma semana de descanso para eles (jogadores) até para tirar o estresse, todos devem visitar as suas famílias e a partir de segunda-feira (17/06) às 08 horas iremos começar uma pré-temporada para trabalharmos bastante a parte física na praia”, informou Batista Filho.

Ainda de acordo com o diretor, só após uma semana de trabalhos físicos que o time azulino começará a realizar treinamentos táticos e técnicos com o comando do treinador Paulo Moroni. Valendo destacar que o Parnahyba ainda pretende realizar dois jogos amistosos antes de enfrentar o Gurupi-TO no dia 14 de julho (domingo) às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho).

“Precisamos de um ou dois grandes amistosos para dar ritmo de jogo. Até porque teremos algumas contratações, e dessa forma a equipe já terá mais entrosamento para assim termos mais tempo para trabalharmos o tático e o técnico do time, pois já vimos que o campeonato é difícil”, ponderou.

Já com relação às contratações, Batista explicou o motivo de Neílson e Ranielson não terem estreado com a camisa azulina já nessa segunda rodada contra o Ypiranga, na oportunidade até especulou quem pode está chegando ao litoral piauiense para integrar ao elenco azulino no restante da temporada. O meia esquerdo e o atacante respectivamente, foram anunciados recentemente como reforços para a quarta divisão do Brasileirão.

“O Neílson ainda está na Bahia e se apresenta no domingo (16/06), por que não havia tempo para que ele jogasse esse jogo. Já o Ranielson está em Teresina, e não só ele, mas existem outros nomes pela qual estamos conversando, como é o caso do França e do Alex Paraíba. Precisamos contratar três ou quatro grandes nomes a partir do dia 17, e assim trabalharmos junto com o grupo em busca de um bom entrosamento e de um alto condicionamento físico que sempre foi um ponto forte na equipe do Parnahyba”, finalizou o diretor de futebol do clube parnaibano.

O próximo confronto do Parnahyba na série D do Campeonato Brasileiro será no próximo mês, no dia 14/07 (domingo) às 16 horas quando o Tubarão recebe no Estádio Dirceu Arcoverde – Verdinho – o Gurupi-TO pela quarta rodada do certame, tendo em vista que na terceira o time piauiense folga.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1