Até quando nossas autoridades fecharão os olhos para a problemática da segurança nas escolas em Parnaíba?

Eliaquim Nunes - Acadêmico de Direito
Até quando o primeiro mandatário do município silenciará acerca desta questão? aliás, partiu dele (ou da sua equipe) a "brilhante" ideia de reduzir o número de vigias de três para apenas um, deixando descoberto o turno da noite, aumentando a vulnerabilidade dos bens públicos.

Se a iniciativa partiu de si, foi uma ideia no mínimo infeliz, se de outrem, este foi conivente, uma vez que lhe compete a última palavra. a canetada, parte das suas mãos.

E não venham culpar o Ministério Público por proibir a contratação de servidores terceirizados, porque este só está fazendo cumprir a lei. Lei esta, que aliás, é desde a Constituição de 88, debatida, editada, promulgada e publicada. Ou seja, é do conhecimento de todos.

Agora, permitir que o patrimônio público fique desprotegido, suscetível à ação de vândalos é no mínimo um ato de descaso com a coisa pública.

Não faz dois dias que fui ao 2º Distrito Policial registrar ocorrência de furto na escola em que trabalho, no Bairro São Vicente de paula, nesta cidade (conforme publiquei aqui) e já tive que retornar hoje novamente, para registrar novo B.O. pelo mesmo motivo.

Em menos de vinte dias a escola é furtada quatro vezes e as autoridades simplesmente fecham os olhos. Até quando assistiremos inertes a tudo isso?

Eliaquim Nunes - Acadêmico de Direito  

COMPARTILHAR:

+1