Estudantes vão à Câmara Municipal pedir apoio para o Curso de Direito da UESPI


Os estudantes de Direito da Universidade Estadual do Piauí Ed di Jesus e Paulo Jorge, ambos do "Centro Acadêmico de Direito Evandro Lins e Silva", do Curso de Direito da UESPI, foram recebidos ontem no gabinete da presidente da Câmara Municipal, vereadora Neta Castelo Branco, a quem pediram apoio para melhorar as condições de funcionamento do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, que há mais de ano deixou de funcionar na Escola Miranda Osório, sede do curso, que está com estrutura danificada, necessitando de reforma urgente. Eles foram transferidos para o Campus Alexandre Alves Oliveira, onde as condições são mínimas e “ nem a iluminação é adequada”, afirmam os estudantes. Eles reclamaram também da carência de uma biblioteca específica e de equipamentos, como um data-show, para utilização em sala de aula.

A Vereadora Neta Castelo Branco, que há poucos dias mediou um encontro do Coordenador do Curso, professor Maria José, com o prefeito Florentino Neto, disse a eles que o prefeito tem a maior boa vontade em ajudá-los, inclusive, “existe a possibilidade da prefeitura alugar um outro espaço onde o curso possa funcionar em melhores condições”, declarou a vereadora, assumindo o compromisso de levar uma representação dos estudantes, na próxima semana, para uma audiência com o prefeito, onde eles possam tratar dos detalhes da questão.

Os estudantes falaram também da falta de um bom relacionamento entre a Coordenação do curso e a direção do Campus, que tem dificultado mais ainda o atendimento às reivindicações encaminhadas pelo Centro Acadêmico. “Há, por exemplo, falta de pessoal técnico, embora existam pessoas concursadas esperando apenas serem chamadas”, disse Ed di Jesus, presidente do Centro Acadêmico.

Dentre os planos dos estudantes está a realização de uma campanha, a partir de julho, para conseguirem doação de livros, junto aos profissionais de Direito, a fim de montarem uma biblioteca para o Curso.

Por Bernardo Silva

COMPARTILHAR:

+1