publicidade

publicidade

Funcionária da Agespisa ocupa cargo de secretaria ilegalmente em Campo Maior


A Secretária de Assistência Social do Município de Campo Maior, Conceição Lima que é esposa do vereador Edvaldo Lima (PTB) poderá ter que deixar a pasta na qual ocupa atualmente. O problema é que Conceição é funcionária efetiva da Agespisa em Teresina e tomou posse em Campo Maior no dia 03 de janeiro sem a liberação do órgão.

Na terça-feira (11) ela abordou o Governador Wilson Martins durante solenidade de inauguração da Reforma da Barragem Corredores e pediu que ele concedesse sua liberação. “O Paulo já arrumou uma pessoa para meu lugar lá na Agespisa”,disse Conceição ao governador e este bateu no ombro dela e respondeu dizendo que vai conversar com o petista. “Não se preocupe que ela vai fazer a mesma função que eu faço”, implorou a secretária.

O caso de Conceição Lima é bastante parecido com o do Sérgio Honório, ex-secretário de Administração do prefeito de Teresina, Firmino Filho que por não conseguir liberação a Advocacia Geral da União teve que deixar a pasta, principalmente por desincompatibilidade de horários.

O órgão ainda não cedeu ordem de liberação à servidora para exercer a referida função e já se passaram quase seis meses. Além de ter sido nomeada ilegalmente, ela ainda tem assinado vários atos como secretária, cargo que ela está impedida de ocupar. Se não conseguir a disposição, Conceição poderá ser obrigada a devolver todos os meses que recebeu como secretária que chega a R$ 30 mil reais.

Pra assumir integralmente a secretaria, Conceição precisa ser desvinculada da Agespisa. Atualmente ela está tendo que cumprir a sua carga horária junto ao órgão onde é concursada e ainda responde pela pasta no município.

OUTRO NOME
Segundo informações extraoficiais repassadas a reportagem, Edvaldo Lima já estaria planejando substituir Conceição. No lugar da esposa, ele deve colocar um de seus filhos. Perguntado pela nossa reportagem sobre o fato, o prefeito Paulo Martins confirmou, mas não declarou qual seria o outro nome a ocupar o cargo. “Estamos tendo esse problema” destacou o petista.

Por Weslley Paz  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia