Grupo Cultural Rei do Cangaço realiza sua primeira apresentação em 2013


Com bastante entusiasmo os integrantes da RDC estrearam na noite deste domingo (16) no Buffet do D’Granja. O grupo estreia no São João da Parnaíba na segunda (24)

Vindo em 2013 com o tema “O fantástico mundo do São João”, o Grupo Cultural Rei do Cangaço iniciou a maratona de apresentações deste ano nesse domingo (16/06) por volta das 22 horas no Buffet do D’Granja localizado na Avenida Chagas Rodrigues. O grupo trabalha incansavelmente desde setembro de 2012 para que possam apresentar todo o resultado de um árduo e belíssimo trabalho nesta temporada.

A quadrilha é detentora 10 (dez) títulos no São João da Parnaíba, que por sinal só deixou de participar deste Arraial somente uma vez. Dessa forma faz com que a Rei do Cangaço seja um dos maiores grupos culturais do estado do Piauí, engrandecendo não só o nosso estado, mas a cidade de Parnaíba.


A atual campeã da Cidade Junina, festival de quadrilhas da Rede Clube (afiliada da Rede Globo no Piauí), a Rei do Cangaço terá neste ano de 2013 a empolgação de 78 (setenta e oito) dançarinos, 18 (dezoito) coordenadores e 25 (vinte e cinco) da produção. Sendo que o Grupo Cultural parnaibano é presidido por Carlinhos Araújo.

Os integrantes e toda a organização da quadrilha viajam na quinta-feira (20/06) para a capital Teresina aonde estreiam no Festival Cidade Junina na sexta-feira (21). Se os mesmos conseguirem se classificar, disputam a final no sábado (22). E na segunda-feira (24/06) a Rei do Cangaço dançará para o povo parnaibano no São João da Parnaíba que será realizado na Praça de Eventos Mandu Ladino.














Por Kairo Amaral
Fotos: Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1