I Congresso de Trânsito do Piauí começa nesta sexta-feira‏


Hoje, 07 de junho, acontece a abertura do I Congresso de Trânsito do Piauí, trazendo os melhores profissionais, pesquisadores e autoridades públicas do país, para tratar de assuntos como a busca por um trânsito mais humano e seguro.

Com o tema “Discutir caminhos para encontrar a direção certa” o evento busca aproximar a comunidade acadêmica e profissional e abre um espaço para discussões, debates, mesa redonda e apresentação de trabalhos. Temas como Mobilidade Urbana, Educação do trânsito nas escolas, Psicologia do trânsito e a Vida humana como valor máximo, serão abordados, analisando medidas que possam melhorar o tráfego urbano em nosso estado.

Um evento promovido pelo IPAT (Instituto de Prevenção de acidentes de trânsito) com o apoio do Governo do Estado, STRANS, DETRAN e Sest Senat. O IPAT, é um instituto pioneiro no estado, foi implantado para atender com eficiência e qualidade à demanda local e regional, habilitado a desenvolver estudos, realizar pesquisas, elaborar projetos e prestar serviços especializados sobre o trânsito.

Palestrantes:
- Maria Cristina Hoffman:
Coordenadora Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Coordenadora da Câmara Temática de Educação e Cidadania no Trânsito do Contran, Consultora educacional do projeto de capacitação dos profissionais na área de trânsito do Denatran/ Ministério das Cidades;
- Marcos Elias Traad:
Diretor Geral do DETRAN/PR, Doutor em Biotecnologicos pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professor Universitário da PUCPR.
- Fernando Duarte Lopes Pereira:
Médico especialista em medicina do tráfego- ABRAMET(,Conselheiro representante da FETRANSPOR no CETRAN – RJ, autor do livro : A Mudança Cultural que Salva Vidas;
- Rone Evaldo Barbosa:
Doutorando em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília - UnB; Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo - USP; Conselheiro do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito desde 2009; Analista de Infraestrutura do Ministério dos Transportes, onde exerce o cargo de Chefe da Divisão de Estatística da Secretaria de Política Nacional de Transportes desde 2008;
- Hugo Ferrari Cardoso:
Docente substituto na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Docente prestador de serviços no curso de Psicologia na Instituição Fundação Educacional 'Dr Raul Bauab' - Jahu. Docente-coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu Especialização em Psicologia do Trânsito (Universidade Sagrado Coração), Psicologo formado pela Universidade do Sagrado Coração, doutorando em Psicologia pela Universidade São Francisco
- Audea Lima:
Graduada em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Educação-UFPI, em Gestão de Trânsito e Transporte – FECEA-PR e em Gestão Pública – FGV.

O evento acontece nos dias 07,08 e 09 de junho, no Gran Hotel Arrey, localizado na Rua Jaime da Silveira, 433, São Cristovão. Os interessados em participar, podem realizar as inscrições pelo site www.congressodetransitopiaui.com.br.

Mais informações e inscrições:
Fone: (86) 3303-8803 / 9992-3636 / 9966-3232

Por Jainara Costa
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1