publicidade

publicidade

Organizadores da Rede confirmam agenda de Marina Silva no Piauí


Rede precisa de mais de 700 mil assinaturas em no mínimo nove estados

Entusiastas piauienses da Rede Sustentabilidade, partido em fase de criação, confirmaram a agenda da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva no Piauí, na próxima quinta-feira (20). Ex filiada ao PT e ao PV, Marina é a maior liderança da Rede, que tem como meta recolher mais de 700 mil assinaturas, em no mínimo nove estados, para solicitar a homologação do novo partido político ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto.

Às 9h, Marina Silva irá conceder entrevista coletiva aos jornalistas no hotel Palácio do Rio, localizado na Avenida Ininga, zona Leste de Teresina. Em seguida, irá ao Encontro dos Rios, zona norte de Teresina, participar de encontro com ambientalistas e simpatizantes para discutir problemas e soluções relativas a causas ambientais.

Marina Silva terá ainda, às 16h, encontro fechado com lideranças da Rede, e às 20h, ministrará palestra com a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí. Para participar da palestra, os interessados deverão levar de 1 Kg de alimento não-perecível para entidades beneficentes.

Os criadores da Rede Sustentabilidade defendem causas como desenvolvimento sustentável, transparência e defesa do meio ambiente.

Candidatura
Caso a criação do novo partido seja homologado pelo TSE até o início de outubro, Marina Silva deverá concorrer novamente à presidência da República. Em 2010, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, concorreu ao cargo pelo PV e obteve 19,6 milhões de votos (19,33% do total apurado), ficando em terceiro lugar – atrás de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Apesar de a exigência do TSE ser de apenas 500 mil assinaturas, a Rede busca mais de 700 mil apoiadores em função de possíveis erros de preenchimento das fichas exigidas. A média de reprovação dessas fichas pelos cartórios eleitorais é de 30%.

Por Vanessa Mendonça – Capital Teresina

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia