Parnahyba confirma dois amistosos contra o Guarany de Sobral-CE


Diretoria do Tubarão conseguiu agendar dois jogos amistosos contra o vice-campeão cearense de futebol 2013. O primeiro confronto será em Sobral-CE e o segundo em Parnaíba-PI

Os dirigentes do Parnahyba Sport Club se reuniram na sede social do clube nesta segunda-feira (17/06), e conseguiram marcar dois jogos amistosos contra o Guarany de Sobral, atual vice-campeão de futebol do Estado do Ceará. O primeiro embate entre as equipes acontece na cidade de Sobral a 266 km de Parnaíba na terça-feira (25/06). O segundo confronto será realizado em solo parnaibano com local (estádio) a ser definido no dia 29 de junho.

Já eram estudados esses amistosos contra um time de renome no futebol nordestino, para assim a equipe parnaibana adquirir ritmo de jogo, tendo em vista que os jogadores ficariam sem jogar durante mais de um mês por causa dessa paralisação do Campeonato Brasileiro da série D devido à realização da Copa das Confederações. Para o volante azulino Ramon esses dois jogos irão servir de preparação para a continuação do Brasileirão.

“Sabemos que essa paralisação é um espaço de tempo muito grande até chegar à próxima partida, e esses amistosos irão servir para dar mais entrosamento e melhor preparo físico à nossa equipe”, ponderou Ramon.


Com o comando do ex-técnico do Parnahyba Oliveira Canidé, o Guarany de Sobral está disputando a mesma competição do Tubarão e ocupa a terceira posição no grupo A3 da série D do Campeonato Brasileiro. Já a equipe comandada pelo treinador Paulo Moroni também ocupa a terceira colocação, só que no grupo A2. De acordo com Alessandro essa pré-temporada antes do retorno na competição nacional é fundamental para o desempenho do time.

“O treinador Moroni e o preparador físico Rafael Machado programaram uma preparação maior devido ao grande espaço de tempo. Os trabalhos inicialmente na Pedra do Sal serão bastante cansativos, mas tenho certeza que irão render futuramente ao nosso favor. E esses dois amistosos são fundamentais nessa espécie de pré-temporada que começamos a realizar”, afirmou um dos reforços para essa quarta divisão, o volante Alessandro ex-Flamengo-PI.

O próximo adversário do Parnahyba na série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 será o Gurupi Esporte Clube, vice-campeão tocantinense de futebol 2013. O embate entre o Tubarão do Litoral e o Camaleão do Sul acontece no dia 14 de julho às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho) na cidade de Parnaíba-PI.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1