Parnahyba deixa de treinar pela manhã desa segunda (17) por falta de transporte


Devido a falta de transporte o elenco azulino não treinou na manhã desta segunda (17) visando o jogo contra o Gurupi-TO. Seria realizado treinamento físico na Pedra do Sal

O plantel do Parnahyba Sport Club era pra ter iniciado a preparação visando à continuidade do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 da série D na manhã desta segunda-feira (17/06) às 8 horas quando o time treinaria a parte física na praia da Pedra do Sal, coisa que não aconteceu. O motivo? Nenhum meio de transporte, para a deslocação dos atletas e a comissão técnica até o local do treino, apareceu no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos.

A diretoria do Parnahyba concedeu uma semana de folga aos jogadores do azulino, e o retorno estava previsto para a manhã desta segunda. Decepcionado com o acontecido o preparador físico do clube Rafael Machado se pronunciou sobre o assunto e lamentou, pois segundo ele essa pré-temporada é fundamental no condicionamento físico dos atletas.

“Na segunda-feira após o jogo contra o Ypiranga-AP, eu e o Batista (diretor de futebol do clube) sentamos para definir a programação do Parnahyba até o dia 14 de julho quando enfrentaremos o Gurupi-TO. E nesta semana nós programamos uma espécie de pré-temporada devido ao tempo parado, aonde iremos intensificar os treinos de fortalecimento e resistência na praia. Hoje (17) o ônibus não apareceu aqui no CT, e a gente espera que amanhã tudo transcorra dentro da normalidade para que possamos trabalhar de acordo com a programação”, relatou Rafael Machado preparador físico do Tubarão.

A reportagem não conseguiu obter contato com nenhum membro da diretoria para sabermos o real motivo pela qual o transporte não apareceu na manhã desta segunda no Estádio Petrônio Portela. Mas pela tarde a equipe treinou normalmente no Centro de Treinamentos do clube realizando um treinamento físico. A única novidade neste início de pré-temporada foi à volta do volante Totonho que estava ficando de fora dos jogos devido a uma contusão na perna. 

Ainda com o treinador Paulo Moroni de férias em sua cidade Santa Maria-RS, a equipe ficará sobe o comando do diretor de futebol do clube Batista Filho que ainda aguarda a chegada do atacante Raniélson (ex-Corisabbá) e do meia esquerdo Neílson (ex-Flamengo-PI). De acordo com a programação na manhã desta terça-feira (18/06) o elenco deve ir até a praia da Pedra do Sal realizar treinamentos de fortalecimento e resistência muscular e a tarde os trabalhos serão no Petrônio Portela. 

Devido a Copa das Confederações o Brasileirão da quarta divisão está paralisado e só retornará no mês de julho. Ocupando a terceira posição do grupo A2 com três pontos ganhos, o Parnahyba volta a campo no dia 14 de julho às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho) aonde enfrentará o vice-campeão do Campeonato Tocantinense de Futebol 2013, o Gurupi Esporte Clube.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1