Parnaíba Foto Clube recebe o jornalista e fotógrafo Valdemir Cunha para um bate-papo


Na noite dessa segunda-feira (04/06), o Parnaíba Foto Clube recebeu para um bate-papo, Valdemir Cunha, paulista, jornalista, fotógrafo documentarista especializado em cultura, povo e geografia brasileira, autor do livro Brasil Invisível, em parceria com o jornalista Xavier Bartaburu, onde mostra um país que poucos brasileiros conhecem. Valdemir Cunha tem mais outros 10 livros publicados, entre eles Pantanal, O Último Éden, Brasil Natural, Serra da Mantiqueira e Viagem à Bahia de Jorge Amado.

Ele esteve em visita ao nosso litoral fazendo fotografia e reunindo histórias para o projeto do seu novo livro, que será lançado no segundo semestre deste ano.


Sentindo-se muito a vontade, Valdemir falou de sua trajetória no universo da fotografia, das suas conquistas e dos seus desafios. O bate-papo aconteceu no restaurante BAMBU, da Pousada dos Ventos às 20 horas.

O objetivo de Valdemir Cunha realizar um projeto de documentação de todo Brasil, nessa visita ele esteve de Tutóia no Maranhão a Ilha Grande-PI, passando por todas as comunidades durante 10 dias. Ele falou que adoraria passar um ano fotografando o Delta do Parnaíba, que é uma belíssimo local, mas para isso necessitaria de patrocínio

No bate-papo estiveram presentes os seguintes integrantes do Parnaíba Foto Clube: Aírton Porto; Iris Maria, Tayson Meneses, Gustavo Pereira, Helder Fontenele, Mauro Ataíde e Gilson Brito.  




Por Aírton Porto e Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1