publicidade

publicidade

Paulo Maranhão chega ao Parnahyba visando à disputa da série D


O zagueiro foi campeão do Piauiense de Futebol em 2011 pelo 4 de Julho e chega ao clube azulino já de olho na disputa da quarta divisão do Brasileirão

A diretoria do Parnahyba Sport Club buscando se reforçar para a continuação do Campeonato Brasileiro da série D já tinha anunciado que contratações viriam nessa paralisação do certame nacional devido à realização da Copa das Confederações. Paulo Maranhão foi o primeiro reforço durante esse intervalo, restando chegar à cidade de Parnaíba o atacante Alex Paraíba e o meia Neílson.

O elenco do Tubarão iniciou a semana de preparação na manhã desta segunda-feira (24/06) com um treinamento físico que já contou com a presença do zagueiro Paulo Maranhão que estava atuando pelo Trairense, time da segunda divisão do futebol cearense. O jogador obteve destaque no futebol piauiense no ano de 2011 quando conquistou o título do Piauiense de Futebol pelo Colorado de Piripiri.

“Meu contrato com o Trairense acabou há 10 dias e fechei com o Parnahyba agora, pois no estadual recebi a proposta mais não deu certo, mas agora estou aqui para mostrar o meu futebol. Estou há 4 dias parado, mas estou preparado para a disputa desse Campeonato Brasileiro”, afirmou o novo reforço azulino para a temporada.

A equipe do Parnahyba contava com quatro zagueiros a disposição do treinador Paulo Moroni: Eridon, Gilmar Baiano, Marcos Gasolina e Pedro Roberto. E com a chegada do novo defensor, a “cozinha azulina” continua muito bem defendida, proporcionando assim uma dor de cabeça sadia para o técnico do Tubarão. O amistoso de quarta-feira (26/06) contra o Guarany de Sobral às 20 horas no Estádio do Junco na cidade cearense de Sobral, já deve ser um ensaio de quem atuará como titular na posição no Campeonato Brasileiro.

“Evidentemente, se for para disputar com o Eridon e com o Gilmar, teremos respeito com quem irá jogar ou não. Dessa forma iremos trabalhar para quem entrar desempenhar um bom trabalho defendendo as cores do Parnahyba. A gente veio sabendo que tínhamos esses dois amistosos difíceis contra o Guarany de Sobral-CE, que é também meu ex-clube, e eu estou preparado para ajudar no que for preciso”, relatou o zagueiro Paulo Maranhão.

De acordo com a programação, o plantel azulino realiza trabalhos físicos na manhã desta terça-feira (25/06) na praia da Pedra do Sal sob o comando do preparador físico do clube Rafael Machado. Pela tarde os atletas encerram as atividades antes do primeiro amistoso contra o Guarany de Sobral, com um trabalho de musculação na academia e fecham com um treinamento técnico/tático no Estádio Petrônio Portela – Centro de Treinamentos.

O próximo adversário do Parnahyba pelo Brasileirão da quarta divisão é o Gurupi Esporte Clube de Tocantins. O confronto entre o Tubarão do Litoral e o Camaleão do Sul acontece no dia 14 de julho às 16 horas no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba-PI.

Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia