Projeto de professor do IFPI ganha prêmio Tecnologias que Transformam


O projeto Gestor Box, desenvolvido pelo professor do Instituto Federal do Piauí Marcus Vinícius Dantas Linhares, foi um dos vencedores do Desafio Tecnologias que Transformam. Criada pela Fundação Telefônica Vivo, a competição tem o intuito de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social.

A divulgação dos 10 melhores projetos foi feita na quinta-feira, 20 de junho. Cada um deles, receberá uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução.

Vencedor da categoria Educação, o GestorBox (www.redegbox.com.br) é um jogo on line de empreendedorismo. Sua função é tornar a Educação Empreendedora mais divertida por meio de uma tecnologia que simula desafios na construção da carreira empreendedora desde o estudo sobre o empreendedorismo até os riscos que o mercado pode oferecer a quem aposta numa ideia.

Em outubro de 2012, o GestorBox venceu o Prêmio Educação Empreendedora Brasil. O jogo oferece aos alunos a experiência de conhecer instrumentos capazes de aliar a inovação tecnológica à cultura empreendedora, pois integra a definição e construção de um plano de carreira às mais novas tendências de modelagem de mercado.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1