Quartas de finais da Copa Norte destinará renda para lançamento de CD e criação de Museu


Renda da próxima rodada de jogos da Copa Norte será destinada para o lançamento de CD Gospel e para a criação do Museu‏

A renda dos jogos que irão acontecer nesse próximo final de semana (15 e 16/06) será destinada 100% para o lançamento do primeiro CD da jovem cantora gospel Jésua Thaylle e para a criação do Centro Cultural “Chico Museu”.

No próximo sábado (15/06) às 19h30min, o MS Cajuína vai enfrentar a seleção de cabeceiras do Piauí. Já no domingo a partir das 9h, a equipe do J.Frios enfrenta o time Brunão de Parnaíba e na sequência a seleção de Luzilândia joga contra o time de Magalhães de Almeida.

Todos os jogos serão válidos pelas quartas de final da XIII edição da Copa Norte de Futsal, que está sendo organizada pela Prefeitura de Esperantina em parceria com a Liga Esperantinense de Futsal.

A Copa tem o apoio da Fundespi, prefeito Lourival Bezerra e deputado federal Marllos Sampaio.
O Coordenador e idealizador da competição, Chaguinha Magalhães, disse que está muito satisfeito com o sucesso da competição esportiva e mais uma vez pede o comparecimento da população nesse final de semana para poder ajudar nos projetos culturais da nossa cidade.

Projeto do lançamento do CD Gospel
A renda vai ajudar nos custos do lançamento do primeiro CD gospel da cantora esperantinense, Jesua Thaylle, que faz parte da Igreja Assembléia de Deus. O Cd contém 12 faixas e todas as canções são inéditas e de autoria da jovem cantora, que desde os 4 anos de idade se dedica a música.

Criação do Centro Cultural Chico Museu
Trata-se de um projeto encabeçado pelo jovem Francisco das Chagas, mais conhecido popularmente por Chico Museu.

O museu tem o objetivo de valorizar e difundir a identidade cultural da cidade de Esperantina, preservando a arte a cultura, bem como resgatar a história do município a partir de objetos e peças históricas, teatro, dança, música, fotografias, literatura, bibliotecas, artesanatos, jornais, documentos, culinária, livros de escritores esperantinenses, fauna e flora, esporte, saúde, turismo, manifestações populares, meio ambientes, e preservar o patrimônio material e imaterial através da educação e cultura em geral.

Fraspot

COMPARTILHAR:

+1