publicidade

publicidade

Restaurante Coco Bambu realiza exposição “Mulher de Fases” da Artista Plástica Eulália Pessoa


Restaurante Coco Bambu, referência em gastronomia de Teresina, abre suas portas para a cultura e as artes plásticas. Buscando contribuir com a apreciação de bons trabalhos artísticos e enfatizar a importância da arte e da cultura, o Coco Bambu realiza exposição de quadros da artista plástica que vem sendo destaque no Estado. No dia 11 de junho, às 17h, será realizada a abertura da exposição “Mulher de Fases”, de Eulália Pessoa, que já teve obras expostas em São Paulo, na Ásia e na Europa.

“Fiquei encantada quando conheci as obras de Eulália Pessoa, na ocasião a artista comentou que gostaria de ter seus quadros expostos no Coco Bambu por achar que o ambiente seria ideal e que traria harmonia com as peças a serem expostas. Então, ofereci a casa para a realização da exposição como uma forma de contribuir com uma causa de tão expressiva relevância cultural”, afirma Jany Freitas proprietária do Restaurante.

Eulália desde cedo foi envolvida com desenhos e se graduou em Artes Plásticas com ênfase em pintura. Atua profissionalmente desde 2002. Já fez diversas exposições individuais e coletivas, sendo uma das mais importantes a participação do XII Circuito Internacional de Arte Brasileira (2007) onde sua obra foi exposta na Áustria, China, Tailândia e Brasil (MASP).

“A série Mulheres é uma tentativa de relembrar minha mãe, que faleceu enquanto eu ainda era bebê. Pinto na tentativa de resgatar algum fragmento de seu rosto, suas expressões imaginárias”, conta Eulália Pessoa sobre as inspirações de seus mais recentes trabalhos, que fazem parte da exposição.

Sobras as inspirações e referências em seu trabalho, Eulália Pessoa afirma: “Transito nos mais diversos estilos e técnicas, não me prendendo a nada. O que manda é a vontade e o desejo de criar. Seja com tinta a óleo, acrílica, carvão, grafite, nanquim e até mesmo esculturas em argila e talhas em madeira. Exploro o abstracionismo, figurativo e também o pontilhismo. Artistas como Van Gogh, Klint, Modligiani, Di Cavalcanti, Lasar Segal, Portinari, Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, são referências constantes em minha vida e meu trabalho”.


A mostra fica em exposição no Restaurante Coco Bambu até o dia 25 de junho. Aberta ao público.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia