publicidade

publicidade

Salão de Humor de Piauí será realizado em novembro na cidade de Parnaíba


A Secretaria do Turismo do Piauí através da Diretoria de Desenvolvimento do Turismo, está realizando articulações visando a viabilização do 30º Salão Internacional de Humor do Piauí que se realizará em Parnaíba no período de 13 a 17 de Novembro de 2013.

O técnico Francisco Correia, Coordenador da Setur, acompanhou os organizadores do evento em duas reuniões com o Prefeito de Parnaíba Florentino Veras e sua equipe, assim como tem feito reuniões com empresários, universidades, faculdades e possíveis patrocinadores e parceiros em Fortaleza e São Paulo.

A escolha de Parnaíba para sediar a festa de 30 anos do Salão de Humor, tem como objetivo principal promover o Turismo Cultural a um setor forte da economia piauiense. A mudança do local do evento de Teresina para Parnaíba, deve-se ao fato da cidade fazer parte da Rota das Emoções (Jeri-Delta-Lençóis), além de todo acervo histórico cultural e das 31 cidades do entorno que serão envolvidas no Salão.

O Salão Internacional de Humor é um evento de artes integradas reunindo no mesmo cenário teatro, artes plásticas, dança, circo, cinema, música, além do artesanato, literatura e gastronomia. Tudo acontecerá no entorno de exposições de charge, cartum e caricaturas de artistas do Piauí, Brasil e Exterior. O Salão Internacional do Humor tem forte contribuição para educação, pois serão realizadas Oficinas, Palestras, Mini-Cursos, Debates, Simpósio dentre outras atividades para crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Ascom

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia