SEID realizará capacitação em acessibilidade arquitetônica em Parnaíba


A Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID realizará capacitação em acessibilidade arquitetônica, ao paradesporto e inclusão escolar no município de Parnaíba.

O Evento será realizado de 25 a 28 de junho, de 8 às 11h e de 14 às 16h, na Faculdade FATECI, localizada na Rua A Nº 51 - Bairro Piauí. As inscrições presenciais podem ser realizadas dia 24/06/2013, das 14h às 18h, no auditória da Universidade Federal do Piauí – Campus de Parnaíba. 

Veja abaixo o currículo dos palestrantes:

Drº José Evandro Rodrigues Guimarães
Graduado em Design de Produto pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (1988), Mestrado em ciência com ênfase em Tecnologia Assistiva pela State University of New York at Buffalo SUNY UB (2000), PhD em Design pela Staffordshire University - Inglaterra (2009). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Desenho e Tecnologia e Coordenador do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Design de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: Design Inclusivo, Tecnologia Assistiva, Tecnologias Alternativas e Metodologia de Pesquisa Clínica.

Drª Thelma Helena Costa Chahini
Possui Graduação em Pedagogia (Administração e Supervisão Escolar) - Faculdades Integradas Colégio Moderno (1987), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (2006) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Especialista em Psicopedagogia (UNIB-SP) e em Educação Especial (UFMA). Atualmente é professora da Universidade Federal do Maranhão, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Especial; Psicologia da Educação; Sociologia da Educação; Metodologia da Pesquisa Científica; Psicopedagogia; Ensino-aprendizagem; Dificuldades, Problemas e Distúrbios de aprendizagem. Professora de Educação à Distância no Curso de Pedagogia e na Especialização em Mídias na Educação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA/NEAD. Professora Pesquisadora do processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência nas Instituições de Educação Superior e no Mercado de Trabalho.

Drª Silvana Maria Moura da Silva
Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão/UFMA (1987), Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1994) e Pós-Doutorado pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (2009).

Por Gilson Brito

COMPARTILHAR:

+1