publicidade

publicidade

Seis municípios piauienses entraram em acordo sobre limites durante reunião da CETE


Dos 10 municípios convocados pelo presidente da Comissão de Estudos Territoriais, Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) para reunião de acordo sobre limites de territórios nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Piauí, apenas 06 compareceram, Oeiras, São João da Varjota, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres, Santo Inácio e Wall Ferraz.

Os problemas existentes entre Oeiras e São João da Varjota foram resolvidos. A advogada Caline, representando o prefeito de Oeiras, Lukano Sá e o presidente da Câmara, Letiano Vieira conseguiram se entender com o prefeito de São João da Varjota, Nonato Barbosa e o presidente da Câmara, Nardison Licio sobre os problemas de limites que existiam entre os dois municípios. Wall Ferraz e Santo Inácio também entraram num entendimento.

Já os representantes dos municípios de Santa Cruz dos Milagres e Aroazes ainda não assinaram o acordo, mas decidiram mudar o limite entre as duas cidades, que agora passará a ser uma estrada vicinal. A decisão fracionará algumas comunidades, mas os prefeitos João Paulo Neto de Santa Cruz dos Milagres e Tomé Portela de Aroazes preferiram fazer a mudança. Dessa forma, os membros CETE irão se deslocar a região no dia 02 de agosto para fazer estudos a fim de definir o novo limite.

Por Weslley Paz

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia