Torcedores do Parnahyba viram destaques nas arquibancadas da Copa das Confederações


Apaixonados pelo Parnahyba, Leonardo e Bergson viajaram até duas das sedes da Copa das Confederações para prestigiar o evento. Detalhe: equipados com os adereços azulinos

O confronto entre Espanha e Itália válido pelas semifinais da Copa das Confederações foi realizado nesta quinta-feira (27/06) no Estádio Governador Plácido Castelo na capital do estado do Ceará, Fortaleza. Um fato curioso e ao mesmo tempo marcante foi à presença de um torcedor especial nas arquibancadas da Arena Castelão. O apaixonado pelo Parnahyba Sport Club, Leonardo Carvalho do Nascimento enfrentou quase 500 (quinhetos) quilômetros até o local da partida, simplesmente para ter o prazer de mostrar para o Brasil e o mundo todo o seu amor pelo Tubarão do Litoral.


O amor de Leonardo pelo Parnahyba começou em 2003 quando o time ganhou um bom investimento do então prefeito da cidade de Parnaíba, Paulo Eudes conquistando neste ano o seu segundo vice-campeonato após 1941, ano em que o futebol piauiense se profissionalizou. Antes disso o Tubarão do Litoral só tinha conseguido um vice em 1976. Perguntado sobre o que levou ele ir até a capital Fortaleza vestindo a blusa e carregando a bandeira azulina, ele enfatizou:
“Mostrar o tubarão para o mundo, e graças a Deus isso foi possível, tendo em vista que a Rede Globo me filmou”, afirma com risos o torcedor do azulino.

Saindo da Arena Castelão um pouco triste com a derrota nos pênaltis da seleção italiana, Leonardo afirma que o dever foi cumprido. Outro torcedor apaixonado pelo Parnahyba, e que também viajou longas distâncias vestindo a camisa do Tubarão e carregando a bandeira azulina foi o Bergson Pessoa. Esse foi até a Arena Fonte Nova assistir o jogo entre Itália 2 X 4 Brasil.


Por Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1