publicidade

publicidade

Tubarões da Cohab – 10 anos de muita paixão pelo Parnahyba Sport Club


Nesta data, 03 de junho de 2013, a Torcida Tubarões da Cohab, a maior e mais apaixonada torcida organizada do Parnahyba comemora 10 anos de paixão ao Tubarão

A Tubarões da Cohab nasceu da iniciativa de moradores do Conjunto habitacional Igaraçú, popularmente conhecido como Cohab, localizado nas proximidades do estádio Municipal de Parnaíba em 03 de junho de 2003 quando o Parnahyba entrava em campo mais uma vez para um jogo decisivo. Naquela época havia uma grande mobilização de torcedores na cidade de Parnaíba, e muitas outras torcidas organizadas surgiram, mas nenhuma como a Tubarões da Cohab que nunca teve vínculo político partidário nem foi atrelada a nenhum outro interesse que não fosse apoiar o Parnahyba Sport Club, tanto que hoje é a mais antiga torcida organizada em atividade do nosso clube.

Apesar de ter origem na COHAB, atualmente a TOTC possui associados nos diversos bairros da cidade de Parnaíba e até em outras cidades do Piauí. É uma das Torcidas mais vibrantes e atuantes do Estado do Piauí. Acompanha o Parnahyba Sport Club em todos os jogos realizados no “piscinão” e em muitos jogos fora de seus domínios.

O Lema da TOTC é: “Tubarões da Cohab – com o Parnahyba sempre!” Um outro lema seguido pela Torcida é fazer sempre festa e nunca violência nos estádios que frequenta.

Nesses dez anos de existência a Tubarões da Cohab tem buscado acompanhar o time em todos os momentos, seja nos estádios, proporcionando grandes festas, ou fora deles e sempre de forma pacífica, mesmo nos momentos em que se manifesta com protesto. Como forma de interatividade, mantém páginas da rede mundial de computadores (INTERNET), através de um blog que pode ser acessado pelo link: http://tubaroesdacohab.nafoto.net/, e também nos sites de relacionamento Orkut e Facebook, onde são divulgadas as atividades da torcida e também notícias sobre o Parnahyba Sport Club.


O grande responsável pelo início da interatividade da TOTC foi Bergson Pessoa que criou uma página na internet com link: WWW.TUBARAO-PHB.KIT.NET que mais tarde viria a se tornar o sítio oficial do Parnahyba Sport Club. Hoje o Bergson colabora com a Tubarões da Cohab com fotos e um grande acervo fotográfico, tanto do clube como da torcida.

A Tubarões da Cohab também tem se mobilizado para prestar ajuda àqueles que necessitam. E nas épocas do Natal, Semana Santa e em outras oportunidades a TOTC arrecada alimentos para fazer doação às famílias carentes de nossa cidade, tudo sem muito alarde, pois o que realmente interessa é proporcionar dignidade para algumas pessoas nem que seja por um único dia.

Atualmente a torcida organizada tem como Diretor-Geral Daniel Silva, contando com assessoria de Guilherme, Diego e Maurício, que tem buscado o crescimento da torcida em número de sócios e organização. Nesta data não tem como não citar alguns ilustres torcedores da TOTC que desde o início trabalham pela grandeza da torcida, como é o caso do Presidente Fundador- Armando, dona Fátima, Daniel Amaral, Rafael, Magno Junior, (atual diretor da Bateria), dentre outros.

Os 10 anos estão aqui sendo lembrados, mas a comemoração que está sendo preparada é para o próximo mês, e já estamos projetando a festa Parnahyba Sport Club 100 ANOS DE GLÓRIA – TUBARÕES DA COHAB 10 ANOS DE PAIXÃO.


Parabéns à diretoria e a todos os integrantes pela atitude e disposição sempre, vida longa à TOTC – 10 anos de paixão!

Via - Ascom da TOTC

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia