Comerciantes pedem afastamento do diretor do mercado Dirceu I em Teresina


Na noite da última terça-feira (09/07) a Associação dos Comerciantes do Mercado do Dirceu I realizou uma assembleia para tratar sobre alguns atos do novo administrador do local, Pablo Renan Soares dos Santos que estaria agindo com grosseria, ignorância e desrespeito aos trabalhadores. A reunião teve a participação do Deputado Estadual Antônio Félix (PSD), do Vereador de Teresina, Delegado Samuel e do Gerente de Serviços Urbanos da SDU/Sudeste, Isaú Araújo.

Houve relatos de vários comerciantes que declararam que já foram constrangidos e maltratados pela direção. “Esse homem não tem equilíbrio. Não sabe abordar as pessoas para tentar corrigir alguma coisa que esteja errada”, disse Dona Lourdes Andrade que trabalha no mercado há mais de 20 anos. Eles relatam ainda que Pablo Renan estaria proibindo os comerciantes de jantar no mercado e tomar banho ao meio dia.

O Deputado Antônio Félix, assim como também o Vereador Delegado Samuel lamentaram o fato e acreditam que o prefeito Firmino Filho e muito menos a liderança política responsável pela indicação esteja sabendo do que está acontecendo. “A situação é constrangedora, mas nós vamos encontrar uma solução”, afirmou Antônio Félix. Isaú Araújo, da SDU/ Sudeste ficou de levar as reclamações até a gerente do órgão e foi elogiado pelo trabalho que está realizando com relação a limpeza da região.

No final da assembleia, os comerciantes votaram pelo afastamento imediato do atual diretor. Há, inclusive, um abaixo-assinado com a lista de mais de 100 pessoas que estão insatisfeitas com a gestão.

Por Weslley Paz

COMPARTILHAR:

+1