publicidade

publicidade

Fotógrafa Melissa Christofoletti abre galeria de arte em Teresina

A fotógrafa piauiense Melissa Christofoletti abre espaço multifuncional em Teresina. Formada pela Universidade Mackenzie e Pós Graduada pela Universidade de Los Angeles, Melissa inova trazendo ao Piauí a união de Galeria de Artes e Estúdio fotográfico – aGaleria Christofoletti. Dividindo os trabalhos da carreira entre os estados do Piauí e São Paulo, onde é muito requisitada, a fotógrafa propõe um espaço novo, moderno, que tem por principal objetivo divulgar a arte, bem como difundir cursos, workshops, impulsionando a fotografia em estúdio. A localização é das mais privilegiada, no coração do Jockey, na rua General Aldemar Rocha, 1411 - entre o Restaurante Coco Bambu e Hospital São Paulo.

Para o coquetel de abertura, Mel apresenta um trabalho produzido nos países asiáticos, Tailândia e Laos, com sua linguagem sempre colorida e pop, traz telas inéditas mostrando maestria e alta qualidade, o que certamente marcará o cenário artístico cultural no Piauí. Uma novidade a ser apresentada na inauguração é a exposição de obras de dois fotógrafos paulistas, Pedro Matar e Paulo Pereira, que fazem parte do renomado laboratório de criação visual “Estúdio Luzia”, e trazem um olhar diferenciado ao círculo fotográfico exposto, além de artistas piauienses erradicados em São Paulo e Rio de Janeiro, como o fotógrafo Otávio Almeida e a fotógrafa especialista em fotografia de paisagem, Paula Moreira. Haverá também trabalhos de fotógrafos locais, como João Freitas e André Gonçalves. Obras da artista plástica piauiense Bayá, também estarão presentes na inauguração da Galeria Christofoletti. Bayá já participou do Salão de Artes Plásticas de Teresina, expôs no Ecomoda e em publicações de repercussão nacional, como a Revista Design e Portal do Sertão. O espaço já abre as portas cheio de novidades, mostrando uma coletânea de trabalhos diferenciados.

O ponto de destaque da Galeria Christofoletti é a divulgação da fotografia fineart - fotos usadas em decoração, feitas a partir de um impulso puramente artísticos e estético - buscando desse modo, receber outros artistas, todos compartilhando a ideia da propagação da fotografia como uma peça artística utilizada na decoração, a um valor acessível.

“Quando comecei a fazer quadros com minhas fotos sentia a dificuldade de comercialização dessas peças, exatamente por não ter um espaço para expô-las. Hoje entendo a importância de uma galeria que possa exercer essa função em relação aos novos talentos, pois assim podemos chegar ao consumidor final com um valor acessível agradando assim artista e público final” – diz Mel Christofoletti que se mostra empenhada na divulgação não somente de quadros, mas também de peças decorativas como esculturas, luminárias e porta-retratos.

Mel Christofoletti é fotógrafa, formada em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie e pós graduada em Fotografia pela Universidade de Los Angeles (LACC), fixou-se em São Paulo, onde atua na área de foto publicitarita, moda e social. Já fotografou artistas importantes como Fernanda Montenegro e a internacional Naomi Campel. Em sua cartela de clientes estão empresas como Nestlé, Novartes, RayBan, Oakley, Citybank, Refinaria Itaiquara, Whyett, e agora acaba de fazer as fotos publicitárias para lançamento do óculos que carrega a marca Camaro-Corvette. Acredita no aprendizado para qualificar cada vez mais seu trabalho, já participou de cursos na UCLA – em Los Angeles, e recentemente esteve na Austrália, onde morou 3 meses para cursar fotografia e silkscreen na renomada Escola de Artes de Fremantle, para começar agora um novo desafio: fotos de decoração.

Ascom  

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia