IFPI abre 8.800 vagas em cursos técnicos a distância


O Instituto Federal do Piauí lançou nesta segunda-feira, 15, edital do Exame Classificatório para cursos técnicos da modalidade educação a distância. São 8.800 vagas, distribuídas nos 53 municípios polos da Rede E-tec.

A seleção é destinada a candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio. As inscrições poderão ser feitas de 17 de julho a 1º de agosto, exclusivamente no site www.ifpi.edu.br. Do total de vagas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas vão para pessoas com deficiência.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por apenas um curso e um único polo. Os candidatos deverão informar, obrigatoriamente, se desejam concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas ou às vagas de ampla concorrência. O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas somente terá direito à vaga se atender às exigências do edital na data da matrícula.

A prova do Exame Classificatório EAD será aplicada no dia 18 de agosto, no horário de 8h às 12h. O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado até o dia 29 de agosto.

O edital está disponível no link: http://goo.gl/xLXVd.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1