IFPI desenvolverá capacidade empreendedora de alunos

O Instituto Federal do Piauí será uma das 50 instituições parceiras do programa de empreendedorismo Bota pra Fazer, do Instituto Endeavor. Através do programa, que será ofertado na modalidade a distância, cerca de 2 mil estudantes da instituição serão inspirados e preparados para criarem negócios de alto impacto.

De acordo com o professor Marcus Linhares, representante do IFPI no programa, o objetivo principal do Bota pra Fazer é desenvolver a capacidade empreendedora dos participantes. "Por meio dessa técnica, considerada a maior de ensino de empreendedorismo do mundo, o aluno irá aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio", explica.

Linhares lembra ainda que os participantes terão a oportunidade de conhecer casos de empreendedores brasileiros de sucesso, que enriquecem a teoria com suas experiências pessoais sobre como iniciaram seus negócios.

O IFPI selecionará vinte professores a serem capacitados na metodologia. Após o treinamento, será divulgado um edital para a escolha dos alunos que terão a oportunidade de participar do Bota pra Fazer.

BOTA PRA FAZER - É uma iniciativa da Endeavor em parceria com a Fundacão Kauffman. A partir de um conteúdo extremamente prático, o programa faz com que o aluno reflita sobre todas as questões que deverá responder ao longo de sua jornada empreendedora.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR:

+1