Lançamento publicação "Vozes"‏


Dar voz ativa a 180 adolescentes privados de liberdade ou cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto em quatro estados (PI, CE, MA e RN). Este o objetivo principal da publicação “Vozes”, da organização suiça Terre des Hommes, com base em Fortaleza. A organização faz estudos e realiza trabalhos voltados à justiça restaurativa juvenil no norte e nordeste do Brasil.

Com a supervisão de integrantes da Terre des Hommes, assistentes sociais e psicólogos, os adolescentes mostraram suas concepções a respeito do cumprimento das medidas socioeducativas. “Muitas falas ajudaram a evidenciar as lacunas existentes no dia a dia do cumprimento dessas medidas, e em muitos casos os adolescentes demonstram estar total alheios a todo o processo pelo qual passaram” afirma Renato Pedrosa, diretor executivo da Terre des Hommes em Fortaleza. Uma parceria entre TJPI e SASC viabilizou o desenrolar dos trabalhos no estado do Piauí.

Para Pedrosa, o leque de público-alvo da “Vozes” é amplo. “Precisamos que não apenas o magistrado, o promotor, o servidor da Justiça ou os educadores sociais tenham conhecimento dessa realidade. É preciso sensibilizar também os meios acadêmicos e os outros poderes a conhecer essa rotina”. A “Vozes” tem distribuição gratuita e sai com uma tiragem de 2.000 exemplares.

“Vozes” - lançamento no PI 30 de julho – 09h – Auditório do TJPI (prédio anexo)

Ascom TJ/PI

COMPARTILHAR:

+1