Médicos reivindicam plano de carreira e melhores condições em manifestação


Médicos de Parnaíba paralisaram suas atividades no último dia 01/07 sua atividades, onde permaneceram com o movimento até dia 15/07, os mesmo pararam suas atividades não emergenciais, não atendendo nos Postos de Saúde e nos Serviços Especializados na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (03), os médicos realizaram um manifesto em frente a Prefeitura de Parnaíba, onde estiveram presentes as lideranças que integram o sindicato da categoria, que hoje possui aproximadamente 140 filiados.  


Durante as falas todos reivindicaram o carreira médica (plano de cargos carreiras e salários) que já está engavetado a bastante tempo pela administração municipal, além de melhores condições de trabalho, que atualmente é extremamente precária.

Segundo José Osvaldo Gomes, a manifestação desta quarta-feira fez parte de um movimento nacional. Ele falou também que os médicos estiveram hoje conversando com as paredes da Prefeitura de Parnaíba, já que os mesmos não são recebidos pela administração municipal.  


No período da manifestação, de 7h30min às 9h, o tráfegos de veículos na Rua Itaúna em frente a Prefeitura de Parnaíba foi interditado.  


Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito e Kairo Amaral

COMPARTILHAR:

+1