publicidade

publicidade

ONGs confirmam participação no curso de comunicação e sustentabilidade


As Entidades: Instituto Tartarugas do Delta, projeto Peixe Boi do Centro de Mamíferos Aquáticos – CMA/ICMBio (PI) e a Associação dos Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande de Santa Isabel confirmam participação no Curso de Extensão em Comunicação e Turismo Sustentável. As instituições selecionadas desenvolvem ações ligadas à preservação e ao turismo. A apresentação das Instituições será no dia 02 de agosto, às 14h30, no Delta Parque Hotel, em Parnaíba (PI).

“Quando levamos um turista na nossa região, o primeiro contato que deles é com o nosso povo. É este tipo de turismo consciente, evolvendo as pessoas que nós acreditamos num turismo sustentável. Contar esta história para comunicadores em formação é momento muito especial para nossa Associação.”, disse o representante da Associação de Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande, Adilson Castro.

O objetivo do curso é aprimorar e compartilhar sobre como a comunicação pode contribuir para o turismo sustentável na rota das emoções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28/07 no site www.comradio.org.br/sustentabilidade. Estão sendo ofertadas 40 vagas para radialistas, blogueiros, jornalistas e comunicadores populares das cidades de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da praia.

Conheça as Instituições
O projeto Tartarugas do Delta atua no litoral do Piauí e do Maranhão e tem o objetivo de acabar com o risco de extinção das cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no país. Desde que foi criado, em 2006, o projeto realizou a soltura de 19 mil filhotes, sendo sete mil no período 2011/2012.

O Projeto Ecologia e Conservação do Peixe-boi Marinho atua no estuário dos rios Timonha e Ubatuba – PI/CE desde Agosto de 2012. Um dos objetivos deste projeto é estimar o número de peixes-bois que habitam o estuário, além de determinar sua dieta e os fatores que influenciam sua distribuição na região. Para isso, os pesquisadores estão utilizando um sonar que permite a visualização e localização dos animais debaixo da água e um hidrofone que grava a comunicação entre eles.

Associação dos Condutores e Guias de Turismo de Ilha Grande é composta por ex-catadores de caranguejo. A instituição entende que o turismo sustentável só é possível a partir do envolvimento dos turistas com a comunidade. Preservação começa com os próprios nativos por isso, a Associação realiza muitas atividades junto à comunidade.

Instituto Comradio do Brasil

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia